SUPOSTA FRAUDE NO CENSO POP RUA GERA POLÊMICA

             Membros do Comitê POP RUA e trabalhadores contratados para realização do Censo POP RUA relatam situações atípicas nas noites onde as equipes responsáveis pela contagem pessoas em situação de rua. Segundo relatos, nos dias designados para atuação nos perímetros determinado pela Prefeitura de São Paulo, as forcas de Segurança Pública estariam, em período anterior,  expulsando a população dessas regiões . A ordem seria clara : " Vocês devem sumir daqui por hoje" . Assim, lugares tradicionais de concentração da população em situação de rua, foram encontrados totalmente desérticos. O que supostamente poderia interferir no resultado final do censo trazendo números irreais.
              
        A Defensoria Publica vai ouvir os relatos dos funcionários que trabalharam junto a empresa contratada para saber maiores detalhes sobre o caso.

       O FAS ouviu alguns integrante de  grupos de voluntários que a anos distribui alimentação para a população nas ruas de São Paulo e  estes também relataram um movimento atípicos nos períodos do censo, segundo o relato, a região do Elevado Costa e Silva - O popular "Minhocão" - em determinado dia estava simplesmente vazio sem nenhuma pessoa se abrigando no local o que chamou a atenção do grupo. Os 300 lanches tiveram de ser distribuídos na região da Mooca.

    



As reuniões plenárias ordinárias  do FAS acontecem na Câmara Municipal de São Paulo no 1º Andar ..

Acesse o Site do FAS : www.fas-sp.org




Segue o link para participar do grupo de whatsapp do FAS-SP esse grupo destina-se apenas para aqueles que desejam receber notícias da Executiva do FAS somente os ADM podem publicar nele. Evitando assim a quantidade gigantesca de mensagens . Basta clicar e participar!
Não é necessário entrar nos 3 grupos! Basta um as informações são iguais em todos. 
LINK 2
LINK3      
                    




   
     Oficialmente a Prefeitura diz desconhecer qualquer tipo de problemas durante o Censo .
   
   Todos esses relatos embora não prove qualquer irregularidade, torna pouco confiável o resultado do censo, segundo os denunciantes.

  Mas qual seria a vantagem da Prefeitura em manipular os dados ? Especula-se que em ano Pré- Eleitoral um número muito maior de População em Situação de RUA na capital traria uma percepção negativa para a gestão. Ainda mais com decisão pessoal do Prefeito Bruno COVAS de fechar serviços da Assistência Social, inclusive Centros de Acolhida.

Continuamos acompanhando a situação nos órgão de controle social. E esperamos pela transparência por parte da PMSP sobre os dados e metodologia, afinal, foi muito recurso público gasto no processo que em breve será finalizado.
 
SUPOSTA FRAUDE NO CENSO POP RUA GERA POLÊMICA  SUPOSTA FRAUDE NO CENSO POP RUA GERA POLÊMICA Reviewed by FAS-SP on novembro 18, 2019 Rating: 5

Um comentário

  1. fiz parte do censo quero ser ouvido e passar o que aconteceu como e faco ?

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario