Temperaturas voltam a despencar e SP terá 2ºC

Embora a previsão de frio já tenha sido divulgada pela imprensa a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social -SMADS, que conta com dados e boletins  diários do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas -CGE, não deu alerta a rede de acolhimento e abordagem da cidade se haverá alguma mudança de procedimento ou ação especial para lidar com temperaturas tão baixas, a maioria da rede foi pega de surpresa as vésperas da data prevista para as temperaturas abaixarem . Leia trecho abaixo divulgado pela imprensa: 



As temperaturas vão cair novamente nesta terça-feira (13) nas regiões Sul e Sudeste após uma massa de ar frio atingir as regiões. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado de São Paulo terá mínima de aproximadamente 2°C.





O estado de Santa Catarina apresenta a temperatura mínima mais baixa podendo chegar a -4ºC na quarta (14). No Rio Grande do Sul, a temperatura chegará perto dos -3ºC e no Paraná a -2ºC.



Essa massa fria também atingirá outros lugares como Minas Gerais com mínima de 4ºC na quinta-feira. A partir daí, o Inmet informa que a temperatura tende a esquentar novamente nas regiões.


Esperamos que temperaturas tão baixas não atinjam a capital, porém se a rede de Assistência Social for esperar SMADS dar algum comado para que nos preparemos para acolher e garantir a vida da População em Situação de Rua estaremos perdidos.

Afinal depois basta por a culpa nas conveniadas e isso satisfaz a maioria , as OSC são a culpadas. Porém a falta de planejamento da Secretaria não é nova como podemos ver nessa denuncia do FAS no inicio do ano.  

Mas fácil conseguir instruções nas Supervisões de Assistência ( que é o que segura ainda essa pasta de pé) e lembrar de regras simples de dia ou a noite com temperaturas iguais ou superior a 13º graus:

- O principal é preservar a vida então em uma situação de super lotação em algum serviço de acolhimento o usuário SEMPRE  dever ser colocado para dentro e acionado o SEAS local ( durante o dia) ou a CPAS durante a noite . JAMAIS o usuário deve ficar exposto ao frio .

- Em situações de grande emergência algumas regras devem ser flexibilizadas com objetivo de preservar a vida, tais como eventuais restrições dos usuários devido a conflitos com outros conviventes.Afinal num eventual cenário de ocupação total das vagas da rede esse usuário pode não ter outro local a onde ser acolhido.

Embora tais regras sejam de uso habitual uma reorientação as equipes sempre evitam a maioria dos problemas .

Vamos torcer para que a previsão não esteja correta e não tenhamos temperaturas tão baixas essa semana.


PRÓXIMOS EVENTOS E PLENÁRIAS :

CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS DO FAS


PRÓXIMA REUNIÃO:

DATA : 19/08/2019

LOCAL : CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO 1º ANDAR " PLENARINHO" 

HORÁRIO: 09:00 ATÉ AS 12:00 

AUDI%25C3%258ANCIA%2BP%25C3%259ABLICA%2BCCA%2B%2BPosters%2B-FAS%2BDIVULGA%25C3%2587%25C3%2583O







As reuniões plenárias ordinárias  do FAS acontecem na Câmara Municipal de São Paulo no 1º Andar ..

Acesse o Site do FAS : www.fas-sp.org




Segue o link para participar do grupo de whatsapp do FAS-SP esse grupo destina-se apenas para aqueles que desejam receber notícias da Executiva do FAS somente os ADM podem publicar nele. Evitando assim a quantidade gigantesca de mensagens . Basta clicar e participar!
Não é necessário entrar nos 3 grupos! Basta um as informações são iguais em todos. 
LINK 2
LINK3      


Temperaturas voltam a despencar e SP terá 2ºC Temperaturas voltam a despencar e SP terá 2ºC Reviewed by FAS-SP on agosto 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario