DEPOIS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA O QUE FAZER?

A AUDIÊNCIA PÚBLICA QUE TRATOU SOBRE OS CORTES E FECHAMENTOS DOS CCAs FOI UM GRANDE SUCESSO SOB O PONTO DE VISTA DE MOBILIZAÇÃO E PRESSÃO DA SOCIEDADE .
CONFORME A DELIBERAÇÃO DA PLENÁRIA DO FAS ANTERIOR A DATA DA AUDIÊNCIA (19/08)  A IDEIA FOI DEIXAR DE APENAS TRATAR O ASSUNTO NO ÂMBITO DOS TRABALHADORES E ENTIDADES E ENVOLVER OS MAIORES INTERESSADOS : A POPULAÇÃO QUE USA O CCA! AS COMUNIDADES  FORAM FIRMES COM AS AUTORIDADES PRESENTES EM SE MANIFESTAR CONTRARIAS A FECHAMENTOS E REDUÇÕES. 
POR OUTRO LADO  A REALIDADE É QUE SAÍMOS DE LÁ SEM RESPOSTAS CONCRETAS SOBRE COMO SERIA A PRETENDIDA MUDANÇA DOS CCA PARA A EDUCAÇÃO...
A  EXECUTIVA DO FAS ESTÁ AVALIANDO AS AÇÕES E AGUARDANDO REUNIÃO COM A SECRETARIA BERENICE PARA DISCUTIR APÓS TUDO O QUE FOI POSTO NA AUDIÊNCIA TENTAR VER CAMINHOS PARA TER MAIOR CLAREZA SOBRE TUDO. NO ENTANTO ATE O DIA DE HOJE NÃO TIVEMOS RESPOSTA DA ASSESSORIA DA SECRETÁRIA SOBRE UMA DATA (QUE SEJA BREVE) PARA NOS REUNIRMOS.

A SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA CONVOCOU ALGUMAS ENTIDADES ( AS QUE TIVERAM CORTES ANUNCIADOS EM UM COMUNICADO RECENTE ) PARA REUNIÃO NA SEXTA FEIRA, MAS, E AS DEMAIS QUE TIVERAM CORTES E FECHAMENTOS ANTES DISSO ? E OS DEMAIS MODALIDADES? NOS PARECE A VELHA TÁTICA DE TENTAR FRAGMENTAR A UNIDADE DA SOCIEDADE CIVIL FOMENTANDO E FRAGMENTANDO A DISCUSSÃO QUENA  PRATICA ENVOLVE TODOS.

 VEJA UM TRECHO DA FALA DA SECRETÁRIA NO DIA DA AUDIÊNCIA PÚBLICA : 






ANTES QUE ALGUÉM DIGA QUE ESTÁ FORA DO CONTEXTO INFORMAMOS QUE A INTEGRA DA AUDIÊNCIA ESTÁ NO CANAL DO FAS NO YOUTUBE  E TAMBÉM NO SITE DA CÂMARA MUNICIPAL . MAS NÃO ENTENDEMOS EM QUAL CONTEXTO A SECRETARIA ESTARIA CERTA EM SUGERIR QUE O TRABALHO É MAL FEITO APENAS PELO FATOR FREQUÊNCIA NOS SERVIÇOS ... AO QUE PARECE FALAMOS GREGO DURANTE A AUDIÊNCIA QUANDO EXPLICAMOS SOBRE AS FREQUÊNCIAS E COMO ISSO NÃO PODE SER CRITÉRIO PARA CORTES .

POR FIM ESSA POSTAGEM NÃO TEM A FINALIDADE DE ABORDAR ESSES ARGUMENTOS, MAS PEDIR QUE TODOS MANTENHAM A MOBILIZAÇÃO E QUE ESTEJAM DISPOSTOS A SOMAR NA LUTA CONTRA CORTE NAS DEMAIS MODALIDADES DE SERVIÇO QUE AGORA TAMBÉM SÃO ALVOS DA PMSP .

PUBLICAREMOS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DO FAS OS PRÓXIMOS PASSOS BASEADOS NAS ESTRATEGIAS PACTUADAS EM NOSSA PLENÁRIA .   



























CONVOCAMOS TODOS OS CONSTRUTORES DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE A PARTICIPAR DA PRÓXIMA PLENÁRIA MENSAL :
DATA : 16/09/2019
HORA: 9:00 HORAS


LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO 1º ANDAR


  ( Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista, São Paulo - SP)



Acesse o Site do FAS : www.fas-sp.org





Segue o link para participar do grupo de whatsapp do FAS-SP esse grupo destina-se apenas para aqueles que desejam receber notícias da Executiva do FAS somente os ADM podem publicar nele. Evitando assim a quantidade gigantesca de mensagens . Basta clicar e participar!
Não é necessário entrar nos 3 grupos! Basta um as informações são iguais em todos. 
DEPOIS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA O QUE FAZER? DEPOIS DA AUDIÊNCIA PÚBLICA O QUE FAZER? Reviewed by FAS-SP on agosto 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario