Urgente ! Berenice Giannella nova secretária determina a suspensão imediata dos fechamentos dos serviços ! - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

sexta-feira, 12 de julho de 2019

Urgente ! Berenice Giannella nova secretária determina a suspensão imediata dos fechamentos dos serviços !

Recebemos hoje por e-mail que a nova Secretaria de SMADS Berenice Gianella determinou que fosse interrompido imediatamente qualquer medida administrativa que tinha por objetivo fechar serviços ou aditar a menor nos termos do comunicado que divulgamos aqui mesmo no site do FAS.




Segundo as informações apuradas pelo FAS a Secretária ao tomar conhecimento da fragilidade dos estudos comandados pela Coordenação Especial de SMADS e o Observatório e Coordenação de Parcerias de SMADS ( Coordenador Robson de Jesus Ribeiro comanda pessoalmente todos os fechamentos de serviços) esse estudos como já demostramos são totalmente equivocados em sua formula e metodologia , além disso se baseiam em dados inconsistentes . E de conhecimento até das amebas que eventualmente habitem a Secretaria de Assistência que os cadastro de NIS dos usuários ( obrigatório para acessar os serviços de proteção básica) estão defasados uma vez que não existe pessoal nos CRAS ´para inserir todos no sistema e com isso obviamente SMADS tem números irreais da quantidade de usuários .  Muito comum os usuários estarem no serviços há muito tempo e smads não ter contabilizado essas pessoas devido a falta de pessoas para atualizar os sistemas de cadastro.
Isso é apenas 1 das inúmeras inconsistências .


Por enquanto todos os fechamentos estão suspensos.

Hoje mesmo foi recebido no complexo Zacki Narchi ( são 3 Centros de Acolhida para a população em situação de rua ) um comunicado de encerramento unilateral do convenio conforme vemos abaixo:




Todos foram pegos de surpresa uma vez que SMADS  não iriam reduzir vagas para a população em situação de rua ... Mas como podemos ver pretendiam fechar 900 vagas ( contando os 3 serviços) .

Por enquanto SMADS informou que essa medida está suspensa, no entanto nada oficial ainda foi comunicado para as 3 OSC que mantem a parceria no Zacki Narchi .
Caso não recebam oficialmente a revisão os funcionários vão receber o aviso prévio e começará os preparativos para o encerramento de convenio .

Esperamos que nesse momento onde a população mais precisa SMADS não inicie uma desorganização da rede.

Com essa medida prudente da Secretária Berenice em suspender essas medidas absurdas para uma avaliação mais detalhada.

 O FAS continuará acompanhando a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario