ATENÇÃO ! SMADS MANDA E-MAIL INFORMANDO OS NOVOS FECHAMENTOS DE SERVIÇOS! - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

quarta-feira, 10 de julho de 2019

ATENÇÃO ! SMADS MANDA E-MAIL INFORMANDO OS NOVOS FECHAMENTOS DE SERVIÇOS!

CONFORME ADIANTAMOS EM OUTRA PUBLICAÇÃO   HOJE SMADS MANDOU UM EMAIL A TODOS OS SERVIDORES DA PASTA INFORMANDO SOBRE OS NOVOS FECHAMENTOS E REDUÇÃO NOS CONVÊNIOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.
LEIA O TEOR :


O FAS NA SEMANA QUE FOI INFORMADO EM UMA REUNIÃO SOBRE OS FECHAMENTOS DE SERVIÇOS PEDIU PARA QUE SMADS PUDESSE FORMALIZAR E DEIXAR CLARO O NUMERO DE SERVIÇOS QUE SERIAM AFETADOS, MAS APESAR DE NOSSOS APELOS NÃO HOUVE RESPOSTA AOS NOSSOS  E-MAILS E OFICIOS.

ABAIXO UM DOS DIVERSOS E-MAILS ENVIADOS NA TENTATIVA DE SABER MAIORES INFORMAÇÕES :




FOI REALIZADO CONTATOS TELEFÔNICOS, NO ENTANTO, OS RESULTADOS IDÊNTICOS, POR TELEFONE INFORMARAM : " ESTOU FECHANDO ESSES DADOS HOJE E AI ENVIAMOS", ATÉ HOJE AGUARDAMOS A RESPOSTA E O TAL FECHAMENTO DOS DADOS.
 SEM POSIÇÃO OFICIAL SÓ RESTA A ESPECULAÇÃO, FONTES DO GABINETE, QUE POR RAZÕES OBVIAS PEDEM PARA NÃO TER O NOME REVELADO, DIZ QUE A META É CORTAR NO MÍNIMO 367 MILHÕES DA PASTA E REPRESENTA ENCERRAR QUASE 30% DOS SERVIÇOS E REDUZIR A CAPACIDADE DE ATENDIMENTO DOS DEMAIS SERVIÇOS ( EM TORNO DA METADE DA REDE QUE RESTAR ) .   

APESAR DE FICAR EVIDENTE QUE COM A CRISE ECONÔMICA QUE O PAIS ATRAVESSA, MOMENTOS ESSE QUE EVIDENTEMENTE MAIS SE PRECISA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, A PREFEITURA E SMADS OPTAM POR VIRAR AS COSTAS A POPULAÇÃO MAIS SOCIALMENTE VULNERÁVEIS . 

 IDOSOS SEM SERVIÇOS DE PROTEÇÃO SOCIAL, CRIANÇAS E ADOLESCENTES IDEM. PESSOAS MORRENDO DE FRIO PELA CIDADE E MESMO ASSIM A META É CORTAR A QUALQUER PREÇO! 
 COM ISSO O PREFEITO PODERÁ UTILIZAR OS RECURSOS PARA A TRANSFORMAÇÃO DO ELEVADO COSTA E SILVA ( O POPULAR MINHOCÃO) EM UM PARQUE SUSPENSO, COM ISSO O PREFEITO ACHA QUE TERÁ O QUE MOSTRAR A POPULAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE ALAVANCAR SUA CAMPANHA A REELEIÇÃO... O PENSAMENTO É SIMPLES : ATENDER OS POBRES NÃO DÁ VISIBILIDADE QUE UM TÚNEL OU UMA OBRA DESSA MAGNITUDE DARÁ PERANTE A POPULAÇÃO.  

JUSTAMENTE POR ISSO PEDIMOS A NOSSOS SEGUIDORES QUE AJUDEM COMPARTILHANDO TODAS AS NOSSAS POSTAGENS QUE DENUNCIAM O DESCASO COM ASSISTÊNCIA SOCIAL JUSTAMENTE PARA DENUNCIAR A POPULAÇÃO AS CUSTAS DE QUEM (OS MAIS POBRES) ESTÁ SENDO TODAS ESSAS BENFEITORIAS DE PONTES, VIADUTOS E ASFALTOS. SEM DUVIDA IMPORTANTES, MAS VALE MAIS QUE O BEM ESTAR DAS PESSOAS? NOS ACREDITAMOS QUE SE A POPULAÇÃO SOUBER O PREÇO SOCIAL QUE ISSO CUSTARÁ A CIDADE CERTAMENTE AQUELES QUE QUEREM SE USAR DO SOFRIMENTO DAS PESSOAS PARA SEUS FINS ELEITORAIS NÃO LOGRARÃO EXITO EM COLHER FRUTOS ELEITORAIS DE TAIS ATOS.

AMANHÃ SERÁ A PLENÁRIA  DO FAS QUE DISCUTIRÁ ESSE TEMA E DISCUTIRÁ OS ENCAMINHAMENTOS DO QUE FAZER. A PRESENÇA DE TODOS É NECESSÁRIA E VITAL NESSE MOMENTO.



LEMBRAMOS A TODOS QUE A CONVOCAÇÃO PARA PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA DO FAS NO DIA 11/07/2019 PERMANECE ! PRECISAMOS DA PRESENÇA DE TODOS NESSE MOMENTO A REUNIÃO SERÁ NA SEDE DO SITRAMEFA CONFORME DADOS ABAIXO:

O FAS convoca a todos os usuários,trabalhadores e representantes das entidades sociais para reunião plenária Extraordinária dia 11/07 as 9:00 horas na Rua Gonçalves Crespo 324 ( Na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Rede Conveniada -Sitraemfa).
Pauta:
1-Fechamento dos serviço e redução da capacidade de atendimento dos serviços determinada pela gestão de parcerias de SMADS .
2- Atraso nos repasses dos convênios
Sua presença é essencial para juntos definirmos coletivamente quais os encaminhamentos serão dados em face aos atos arbitrários e desumanos com os usuários dos serviços da Assistência Social por parte da Prefeitura através de Secretaria de Assistência Social.







Acesse o Site do FAS : www.fas-sp.org




Segue o link para participar do grupo de whatsapp do FAS-SP esse grupo destina-se apenas para aqueles que desejam receber notícias da Executiva do FAS somente os ADM podem publicar nele. Evitando assim a quantidade gigantesca de mensagens . Basta clicar e participar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario