PMs que agrediram carroceiros são afastados

PMs que agrediram carroceiros são afastados

Após ordem do Governador PM informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que houve 'flagrante descumprimento dos protocolos'. Testemunha disse que cliente de supermercado acionou a polícia.





Ontem, (16/06) por volta das 21 horas chegou por mensagem na página do Fórum de Assistência Social- FAS um vídeo ( que já circulava nas redes sociais) onde dois carroceiros eram agredidos por policiais militares . Imediatamente foram divulgados e geraram grande indignação . 







O FAS na segunda pela manhã acionou a rede socioassistencial e conseguiu localizar os dois carroceiros que apareciam nas imagens e conseguiu descobrir detalhes da história :

carroceiro Marcelo Partes Bueno deixou a carroça na rampa do estacionamento do supermercado Dia, enquanto fazia compras no local. 
Na versão relatada por Marcelo uma cliente que deseja estacionar o seu veiculo no local pediu ele retirasse a carroça o que foi negado , foi oferecido segundo Marcelo , 50 reais o que foi novamente recusado .

Após discussão a cliente resolveu acionar a PM pelo 190 . Segundo Marcelo com o calor da discussão ele disse que não retiraria a carroça pois também tinha direito a usar a vaga o PM então o agrediu e o mesmo tentou revidar e é nesse momento que a gravação se inicia quando os PMs parte para o espancamento de Marcelo e sua companheira tenta separar e apartar os policiais de Marcelo e também é agredida .


Graças a colaboração dos seguidores da página do FAS e demais pessoas que tiveram acesso ao vídeo e compartilharam as imagens chegaram ao Governador João Dória, nem é preciso dizer que após isso diversos órgãos de governo entraram em contato para saber detalhes (dia, hora, local nomes) e todas as informações que tínhamos foi repassado .



Os carroceiros  encontram-se acolhidos em um Centro de Acolhida mantido pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Organização Social ASCOM e todo o suporte possível está sendo dispensado aos dois.

Marcelo e Aline se mostraram surpresos com a repercussão pois segundo eles " ninguém liga para morador de rua" e também com muito medo pois temem algum tipo de retaliação razão pela qual se recusam a prestar queixa. 

A corregedoria do PM por ordem do Governador afastou os policiais envolvidos e abriu sindicância para apurar e após a conclusão se apurado a má conduta aplicará as sansões previstas na legislação pertinente ( mas creio que as imagens são bem evidentes de que houve excesso por parte dos militares).



Agradecemos as pessoas que ajudaram a denunciar esse caso e fazer justiça . Continuaremos a acompanhar o desfecho.

A nota triste mais uma vez fica por parte da Secretaria Municipal de Assistência Social que procurada ninguém foi localizado para saber que providencias e suporte penderiam ser dados aos usuários dos serviços da rede de Assistência Social ( caso de Marcelo e Aline) . Desde o inicio da manhã não conseguimos contato com nenhum responsável da pasta.

Em que pese isso estão acolhidos e bem recebendo o suporte físico e psicológico possíveis .




CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS DO FAS

As reuniões do FAS acontecem ordinariamente um vez por mês no 1º andar da Câmara Municipal de São Paulo às 9:00 horas anote as datas das próximas reuniões e participe!

12/08    para   19/08/2019  Plenarinho
09/09    para   16/09/2019  Plenarinho
11/11    para   18/11/2019   plenarinho

09/12    para   16/12/2019   plenarinho

* Julho não haverá plenária na Câmara Municipal devido ao recesso parlamentar em que o prédio fica indisponível para qualquer evento



Segue o link para participar do grupo de whatsapp do FAS-SP esse grupo destina-se apenas para aqueles que desejam receber notícias da Executiva do FAS somente os ADM podem publicar nele. Evitando assim a quantidade gigantesca de mensagens . Basta clicar e participar!


PMs que agrediram carroceiros são afastados PMs que agrediram carroceiros são afastados Reviewed by Francis Larry on 19:29 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Total de visualizações de página