DIA 29/05 É DIA DE ATO EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL !




A PLENÁRIA DO FÓRUM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS/SP, NO DIA 13 DE MAIO, REUNIDOS COMO DE COSTUME NO 1º ANDAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO, AVALIOU A NECESSIDADE DA CONVOCAÇÃO DE UM ATO PÚBLICO EM DEFESA DA ´POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL COM A FINALIDADE DE SENSIBILIZAR A OPINIÃO PÚBLICA E DAR VISIBILIDADE SOBRE O DESMONTE DA DA OFERTA DE SERVIÇOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM NOSSA CIDADE.

Durante a plenária do FAS e mesmo antes as notícias e relatos de todos os cantos era o mesmo:
Serviços fechando ou sendo reduzidos e funcionários sendo demitidos mesmo em época de dissídio coletivo gerando custos para as organizações e o pior : Usuários sem atendimento.

Adolescentes e Crianças em Situação de Rua sem atendimento !
Adultos em Situação de Rua  sem vagas!
Não haverá ampliação de vagas no período de baixas temperatura ( haverá é redução delas)   .
Querem fechar e/ou  reduzir os convênios de proteção básica ( CCA, CJ , CEDESP, NCI em especial)

Secretaria usou a estrategia de dias antes de período de negociação salarial da categoria, onde a demissão de funcionários é acrescida de multas, anunciar a redução de convênios, o aditamento a menor foi imediato ! No dia 29/04 fizeram a reunião e anunciaram no dia primeiro a categoria já estava no período de proteção do trabalhador e qualquer demissão deveria ser indenizada com pesadas multas !  As entidades ao questionarem a medida tiveram a resposta que caso as entidades não quisessem pagar a multa deveria ter demitido ate o dia 30/04 uma vez que tinham avisado no dia 29/04... ou seja em 1 dia SMADS queriam que centenas de trabalhadores fossem demitidos ignorando os tramites e prazos legais ( por exemplo o sistema do e-social) . Essa medida já está sendo aplicada e outros entidades estão sem saber o que fazer pois os termos de convênio estão sendo aditados a menor unilateralmente existe organizações que podem simplesmente fechar em função dessa decisão.

Essa atitude de SMADS somada a todos os demais razões já mencionadas fizeram a plenária do FAS convocar um ato público, ainda que segundo a SMADS o Prefeito Bruno COVAS não dê a minima para as manifestações, ficou decidido que temos de dar visibilidade para a toda a cidade, afinal, que o Prefeito não liga para a Assistência Social já está provado! A secretaria propositalmente se usando de suas prorrogativas para levar os parceiros a falência ... seja recusando as prestações semestrais , seja se recusando a pagar verbas atrasada todas as ações são pensadas e planejadas para forçar as entidades a entregarem os serviços e a Secretaria dizer que a o fechamento de-se em razão de decisão da organização.

É necessário nossa mobilização total ! Das entidades ( todas elas) trabalhadores e usuários para dar um basta nos desmandos da secretaria ! 

Pelas crianças e adolescentes que ficam todos os dias nas ruas por falta de vagas nos SAICAS
Pelos adolescentes do CEDESP que estão ameaçados de terão os serviços encerrados !
Pelas crianças dos CCAs!
Em defesa da Assistência Social!

Se organize e compareça ! Divulgue e mobilize! Não espere os outros façam por você ! Levante e vem pra luta!

Caso haja alguma dúvida mande um e-mail para fas-sp@fas-sp.org  ou uma mensagem via Whatsapp para o Fórum número :11980361395

Dia do ATO : 29/05
Hora : Concentração as 9:00 horas em frente a Câmara Municipal de São Paulo.

A manifestação no dia 29/05 também é chamada e apoiada pelos sindicatos : dos trabalhadores do setor ( Sitraemfa) e  Sindicato Patronal ( Sinbfir que representa as Entidades Sociais). Ambos os sindicatos compõe a Executiva do FAS-SP 



DIA 29/05 É DIA DE ATO EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ! DIA 29/05 É DIA DE ATO EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ! Reviewed by FAS-SP on 01:40 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Total de visualizações de página