URGENTE BRUNO COVAS CORTA 20 MILHÕES DOS CEDESPs EM NOVO DECRETO


Agora o famoso sinal com as mão faz mais sentido que na época da eleição: É uma TESOURA ! E o que se pode concluir com a série de decretos editados pelo agora Prefeito BRUNO COVAS, que retira recursos de diversas pastas inclusive a Assistência Social,transferindo recursos para as Subprefeituras para a manutenção de ruas, pontes e outras ações de zeladoria pela cidade. 
  Obviamente todas essas ações são importante para a cidade, mas,como ficam os pobres e miseráveis da cidade ? Os mais vulneráveis pagarão mais uma vez o preço da campanha eleitoral do ano que vem? Sim, não se engane é disso que se trata! Cuidar das pessoas não aparece e nem traz voto ! Mas pontes e viadutos construídos com certeza trazem mais visibilidade eleitoral...
  Cidade sem abrigos para crianças abandonadas  que se aglomeram a olhos vistos na praça da Sé e em outras regiões da cidade porque não existe recursos para abrir novos equipamentos e está sendo fechado vários existentes.Esse é apenas um exemplo do caos instalado na manutenção dos serviços de Assistência Social. 
     O resultado todos podemos ver nunca se viu tantas pessoas na ruas da cidade em mendicância tentando sobreviver sem qualquer tipo de amparo e marginalizados, afinal tentar trabalhar com algum tipo de mercadoria como ambulante também é duramente reprimido pelas autoridades .
A novidade agora é o decreto que retira  20 MILHÔES dos CENTROS DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL E PRODUTIVO - CEDESPs






E você achando que o sinal com a mão era um "Acelera"... era uma tesoura ! Estão cortando tudo! 


  Para aqueles que não conhecem os Centros de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESPs tem como objetivo o desenvolvimento de atividades com adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir de 15 anos, com a finalidade de investir na formação profissional, assegurar o conhecimento do mundo do trabalho e capacitar em diferentes habilidades, na perspectiva de ampliar o repertório cultural e a participação na vida pública, preparando-o para conquistar e manter a empregabilidade e a autonomia.
Para acesso ao serviço é preciso de um encaminhamento validado pelo CRAS, respeitando a data de início do curso e a escolaridade exigida em acordo com a especificidade do curso, tendo em vista a necessidade para o desenvolvimento das habilidades específicas. O Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – CEDESP tem funcionamento de segunda a sexta- feira, em turnos de quatro horas para o período diurno e três horas para o noturno.
Caracterização do serviço: Desenvolvimento de atividades com adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir de 15 anos, com a finalidade de investir na formação profissional, assegurar o conhecimento do mundo do trabalho e capacitar em diferentes habilidades, na perspectiva de ampliar o repertório cultural e a participação na vida pública, preparando-o para conquistar e manter a empregabilidade e a autonomia.


Usuários: Adolescentes, jovens e adultos, com idade a partir de 15 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social; Adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.
Objetivo: Contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento de adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, por meio da capacitação e formação profissional e conhecimento do mundo do trabalho.
Funcionamento: De segunda a sexta- feira, em turnos de 4 horas para o período diurno e 3 horas para o noturno.
Forma de acesso ao serviço: Demanda encaminhada e validada pelo CRAS, respeitando a data de início do curso e a escolaridade exigida em acordo com a especificidade do curso, tendo em vista a necessidade para o desenvolvimento das habilidades específicas.

 Veja na figura abaixo a dotação dos CEDESP sendo "anuladas"   a equipe do FAS desde o primeiro decreto passou a monitorar as dotações ( que é difícil de decifrar por aqueles não familiarizados a trabalhar com dotações) o decreto saiu no sábado mas somente hoje fomos confirmar que realmente se trata dos Cedesps ( pois estávamos incrédulos quanto a isso parecia pouco crível que fariam uma loucura dessas ). 
  O FAS  alerta e orienta duas coisas :

 Apesar das notícias não entrem em pânico a ponto de servir de massa de manobra para ações partidárias de grupos que aproveitam o momento de revolta e medo para colocar a massa de incautos a serviço de suas próprias agendas ! Não caia nessa !

  Nossa objetivo é a Política de Assistência Social e a manutenção dos nossos serviços . Portanto orientamos a seguir as estrategias que tiramos nas reuniões com os dirigentes e plenária do FAS :

Vamos aguardar nossas conversas com o gabinete do Prefeito e demais secretárias envolvidas ( nesse decreto e no anterior ) e não havendo avanços convocaremos atos e demais  manifestações públicas ( sem presença de vereador de apenas 1 partido e bandeiras partidárias ) este esclarecimento se faz necessário pois muitas pessoas confundem a atuação de um determinado grupo que se utiliza de nosso nome e marca afim de ganhar credibilidade cultivada pelo FAS durante anos. Muitas mensagens recebemos reclamando dos discursos de políticos em um ato recente organizado e das bandeiras de partidos que foram levantadas durante a manifestação, as pessoas nos escreveram reclamando achando que tal ato fora organizado pelo FAS ... esclarecemos que não! 

Nosso coletivo é composto de trabalhadores, usurários e representares de entidades além dos sindicatos  da categoria ( patronal e laboral) ou seja é um coletivo serio que não se prestaria a enganar as pessoas para fazer palco para político "a" ou "b".
Para evitar confusão caso receba e-mail ou comunicados suspeitos  para plenárias ou outras atividades primeiro verifique se realmente é do FAS . Apenas acredite nas convocações que estiverem neste blog e na nossa lista oficial de e-mails  nas redes sociais oficias do FAS ( também tem o links para todas elas  no blog) além de verificar nosso site www.fas-sp.org.






Assim que tivermos uma devolutiva de como ficará a situação dos CEDESP, sem os 20 milhões que pelas nossas contas só existe recursos até setembro, e como será resolvido e os planos do prefeito em relação e esse e os demais serviços em risco daremos a devolutiva e as diretrizes para os próximos passos conforme foi deliberado coletivamente na plenária do FAS.


ANOTE EM SUA AGENDA:

CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS DO FAS



Screenshot_5

As reuniões plenárias ordinárias  do FAS acontecem na Câmara Municipal de São Paulo no 1º Andar ..

Acesse o Site do FAS : www.fas-sp.org




Segue o link para participar do grupo de whatsapp do FAS-SP esse grupo destina-se apenas para aqueles que desejam receber notícias da Executiva do FAS somente os ADM podem publicar nele. Evitando assim a quantidade gigantesca de mensagens . Basta clicar e participar!

URGENTE BRUNO COVAS CORTA 20 MILHÕES DOS CEDESPs EM NOVO DECRETO URGENTE BRUNO COVAS CORTA 20 MILHÕES DOS CEDESPs EM NOVO DECRETO Reviewed by FAS-SP on 15:20 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Total de visualizações de página