MANIFESTO EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

MANIFESTO EM DEFESA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL NA CIDADE DE SÃO PAULO




MANIFESTO EM DEFESA DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SISTEMA DE PROTEÇÃO SOCIAL QUE SERÁ EXTERMINADO PELO DECRETO MUNICIPAL Nº 58.636/2019. O FÓRUM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONCLAMA OS USUÁRIOS, TRABALHADORES DO SETOR E ORGANIZAÇÕES SOCIAIS A LUTAR POR UMA CIDADE MAIS JUSTA E SOCIALMENTE RESPONSÁVEL. E EM NOME DOS TRABALHADORES, USUÁRIOS E ENTIDADES SOCIAS QUE COMPÕE ESSE FÓRUM ASSIM NOS MANIFESTAMOS FACE ESSA MEDIDA DO SENHOR PREFEITO:




Quando os problemas se tornam absurdos, os desafios se tornam apaixonantes, já dizia Dom Hélder Câmara!!!
E muito mais do que armas de fogo ou brancas, é esta paixão pela vida que deve guiar nossa luta contra os absurdos e violências que se levantam contra nossa cidade. Querem negar o óbvio e dizer que tudo pertence a deusa da modernidade, a tecnologia. "Sejamos práticos, pragmáticos... não tem dinheiro... Não há o que fazer contra está exatidão".

E assim tem sido os dias aqui na Terra do Nunca. Mas atenção, não há império que sobreviva pra sempre. Governos são mutantes e fazem suas escolhas políticas para governar. E quando este governo lesa brutalmente as pessoas, sobretudo as mais vulneráveis, vítima de uma perversidade criada por questões históricas nesse país, que eles mesmos construíram, não resta mais nada a fazer do que protestar e dizer que ele não serve para representar, tão pouco deliberar políticas públicas necessárias para nossos atendidos. Jogam no lixo uma história feita a base de muita devoção, sobretudo, transpiração. Governos passam, nós ficamos, permanecemos e aqui estamos diante de um de nossos maiores desafios: combater este governo atual? Não. Antes disso, nos reconhecermos como agentes transformadores sociais do quadro que historicamente este país viveu e vive.

Somos muitos, porém divididos pela vaidade. É preciso resgatar com coragem e decisão as rédeas da linda história construída. E dar uma resposta à  aqueles que zombam da sabedoria, e como abutres, vivem da carnificina que tem excluído e extinto cada vez mais o fazer social desta cidade. A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar. Apenas os que dialogam são capazes de construir pontes e vínculos. O nosso atendimento tem sido ridicularizado e reduzido a baias de carroças, canis, latões que eles dizem ser luxuosos para pessoas em situação de rua. Dizem que a prevenção e a acolhida básica não é mais necessária. Que a bola da vez é intergeracional. Mistura-se tudo e pronto. Sepultam metodologias consagradas que dialogam com a evolução acolhedora e intelectual de nossas crianças e jovens e com a sabedorias dos fios de prata. E se sentem absolutos e intocáveis do seu trono. Cortem a cabeça deles, eis a rainha. Os mocinhos dessa história de contos e encantos são vários.

Nunca se permitiram pisar no chão oco que nós, organizações sociais temos que adubar e fazer crescer árvores frutíferas. Nos chamam de ladrões, de bixas, maconheiros... E usam uma régua estranha pra falar de nossa história sem nunca ter se permitido sequer estudá-las verdadeiramente. E os dias tem corrido velozes e furiosos. E agora José, e agora Maria, cadê nossa história? Ah, perdão, temos esquecido de lutar por ela e por todos aqueles que a ela recorrem. Combatamos os 2 piores cânceres deste mundo, a vaidade e a indiferença. Vençamos isso, e não restam dúvidas, que mais um governo cairá e nossa história permanecerá viva. Oh senhor cidadão eu quero saber, eu quero saber, com quantos filhos de negros se faz uma tradição? Uma seriedade?


FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO/ FAS-SP






CASO NÃO TENHA ENTENDIDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO RECOMENDAMOS LER A MATÉRIA ANTERIORES :

PRIMEIRA MATÉRIA

SEGUNDA MATÉRIA

PRÓXIMA ATIVIDADE DO FAS

Reunião com os dirigentes das entidades sociais  dia 8/03 das 09  as 12 h na Câmara Municipal sala Sérgio Vieira de Melo   primeiro sub  solo .



CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS DO FAS



Screenshot_5

As reuniões plenárias ordinárias  do FAS acontecem na Câmara Municipal de São Paulo no 1º Andar ..

Acesse o Site do FAS : www.fas-sp.org




Segue o link para participar do grupo de whatsapp do FAS-SP esse grupo destina-se apenas para aqueles que desejam receber notícias da Executiva do FAS somente os ADM podem publicar nele. Evitando assim a quantidade gigantesca de mensagens . Basta clicar e participar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario