JANEIRO TURBULENTO EM SMADS




Para aqueles que acreditavam que o fim de 2018 e início de 2019 trariam novos ares nada poderia ser mais decepcionante que esse mês de janeiro pois tivemos mais de mesmo em todos os aspectos. Na Assistência Social em São Paulo a velha rotina de sempre : Atraso nos REPASSES de convênio; trabalhadores sem receber salários ( muitas entidades alegam que smads não pagou a verba de dezembro e por isso não puderam honrar seus compromissos com os trabalhadores no início de janeiro).

 Em SMADS,além de tudo igual,  houve uma piora substancial para abrir o ano: Gabinete de SMADS está em conflito aperto com servidores, ao menos é o que sugere um documento que foi distribuído fartamente pelas técnicas supervisoras em diversas regiões da  cidade.


Uma grande parcela dos servidores entregaram nos serviços o referido documento e explicando que não poderiam assinar o " Relatório de Visita Técnica" pelas razões fundamentadas no documento.

Tento em vista que a Instrução Normativa 03 traz uma grande importância a esses relatórios o e-mail do FAS rapidamente  recebeu diversos relatos dessa situação. Muitas entidades temiam que isso pudesse ter algum impacto negativo seja nos repasses ou mesmo para a manutenção da parceria.

Também foi relatado que haveria uma " greve" no dia 04/02. Mas sem maiores detalhes.

Foi enviado e-mail a SMADS  pedindo um posicionamento e se essa situação poderia trazer algum prejuízo as Organizações Conveniadas em suas obrigações burocráticas.

Segundo o e-mail   assinado pela Chefe de Gabinete de SMADS a Secretaria está ciente do documento e que as tratativas estão sendo encaminhadas junto ao Sindicato que representa os servidores.E que não há prejuízos para as entidades conveniadas.

Conseguimos apurar que referente a greve trata-se de mobilização geral dos servidores municipais frente as alterações no regime de previdência da categoria aprovado recentemente pela Câmara Municipal e em nada tem haver com a situação mencionada sobre a Instrução Normativa 03.
  
Tendo em vista as questões apuradas e os esclarecimentos da Secretaria Municipal de Assistência e desenvolvimento Social -SMADS a executiva do FAS não vislubra razões para que as entidades fiquem preocupadas devido a situação da eventual recusa do servidor em assinar o " Relatório de Visita Técnica" .
  Entretanto certamente existem outras demandas que com certeza podem gerar preocupações ... Embora a maioria dos casos já foram resolvidos muitos trabalhadores ainda não receberam salários ou as férias supostamente pela falta de repasses da secretária . 









Como entrar em contato com a executiva do FAS?
Mande um e-mail para : fas-sp@fas-sp.org

Próxima Plenária : 

PLENÁRIA ORDINÁRIA DO FAS : DATA: 11/02/2018 ( SEGUNDA-FEIRA)LOCAL : CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO 1º ANDAR HORA : 9:00 HORAS

 CALENDÁRIO DE REUNIÕES ORDINÁRIAS DO FAS PARA 2019



Screenshot_5

As reuniões plenárias ordinárias  do FAS acontecem na Câmara Municipal de São Paulo no 1º Andar ..

Acesse o Site do FAS : www.fas-sp.org


whatsapp do FAS-SP

Segue o link para participar do grupo de whatsapp do FAS-SP esse grupo destina-se apenas para aqueles que desejam receber notícias da Executiva do FAS somente os ADM podem publicar nele. Evitando assim a quantidade gigantesca de mensagens . Basta clicar e participar!


LINK 1

LINK 2
JANEIRO TURBULENTO EM SMADS JANEIRO TURBULENTO EM SMADS Reviewed by Francis Larry on 21:56 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Total de visualizações de página