BOMBA! SMADS VAI ATRASAR O REPASSE DOS CONVÊNIOS NO MÊS DE JULHO.

     Às vesperas do quinto dia útil,data de pagamento dos trabalhadores da rede convêniada, as OSC foram surpreendidas por uma nóticia vinda das Supervisões de Assistência Social : A verba dos convênios vai atrasar e não existe data exata para normalização. A informação não foi dada de forma oficial e nem por escrito , mas como as entidades consultaram o sistema de "empenhos" da prefeitura e puderam constastar que não exite agendamento de pagamento , o questionamento as SASs foi imediato . Algumas poucas entidades informaram que alguns servicos estão programados para receber dia 6/07 e outro 10/07 (terca - feira) mas a grande maioria não existe sequer o agendamento visivel o que torna impossível saber uma previsão de pagamento.
           Segundo conseguimos apurar a posição de SMADS é que apesar de possívelmente ocorrer atraso no repasse da maioria dos convênios as entidades não  poderão atrasar os salários dos trabalhadores uma vez que os salários que são pagos aos trabalhadores no 5º dia útil do mês 7 ( julho) se refere a verba já recebida no mês de Junho .
       
A Executiva do FAS enviou e-mail para o Sr. Jose Castro ( Chefe de Gabinete da SMADS) pedindo um posicionamento oficial de SMADS confirmando ou não atrasos nos repasses dos convênios. Até o presente momento (04/07/2018 as 23:35) não houve resposta a nossa solicitação. Caso haja resposta divulgaremos a posição de SMADS editando essa postagem .









        Esperamos que não sejam verdadeiras as informações de atrasos , importante lembrar que no inicio do ano tivemos diversos atrasos nos pagamentos das verbas , e que os trabalhadores nem as entidades sejam prejudicados caso se confirme . Secretário Filipe Sabará em situções anteriores se comprometeu a sanar essas questões para que não houvesse mais atrasos nos repasses ... alguém ficará surpreso se a palavra dada não se cumprir? Provavelmente ninguém gravará um vídeo explicando a razão do atraso da verba não é mesmo?
      Informamos  local  data da próxima plenária do FAS :



  Local : Sede Sitraemfa 
              Endereço: R. Gonçalves Crespo, 324 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03066-030
DATA : 16/07/2018

Hora : 9:30 hs

      Nossas plenária como todos sabem ocorre a muitos anos toda 2º segunda -feira de cada mês na Câmara Muniicipal , porém, esse mês a data da plenária caoria dia 09/07 que é feriado e além disso nos meses de julho temos o recesso na câmara e o espaço fica indisponível para utilizarmos razão pela qual faremos a nossa plenária expcionalmente dia 16/07 na sede do Sitraemfa.
    Conforme deliberado a ideia é votar pela viabilidade de chamar um 2º ato publico entre outras pautas. Sua participação é fundamental ! Não basta reclamar nas redes sociais é hora de luta !




Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo-FAS/SP



BOMBA! SMADS VAI ATRASAR O REPASSE DOS CONVÊNIOS NO MÊS DE JULHO. BOMBA! SMADS VAI ATRASAR O REPASSE DOS CONVÊNIOS NO MÊS DE JULHO. Reviewed by FAS-SP on julho 04, 2018 Rating: 5

2 comentários

  1. Anônimo5/7/18

    Impressionante a prefeitura não paga: a. multas advindas de atrasos ocasionados por atrasos de verba;
    b. não pagam (cesta básica, convênios e etc)
    Ainda ameaçam as OSC's que não pagarem os salários em dia... mesmo eles atrasando a verba...
    Eles ao se referirem a uma verba adiantada não lembram que antes eles pagavam em cima do gasto do mês anterior (hoje eles pagam em cima do mês corrente) logo a verba não é adiantada eles pagam a folha de Julho em Julho...

    As OSC's pequenas vivem a míngua este tipo de atitude da SMADS atinge diretamente as pequenas que são a maioria dos convênios, muitas estão fechando e deixando estes convênios para as OSC's que não são tão sérias, e que realmente atrasam os salários.

    ResponderExcluir
  2. Longe de fazer a defesa de alguém e compreendo que as questőes de uma organização pode se diferir de outra, mas acho importante frisar que faço prestação de contas do Serviço onde atuo e de fato o salário do mês trabalhado está sendo pago com o repasse do referido mês, pois entendemos que é o correto a fazer uma vez que já houve o repasse, portanto, recebemos o salário de junho no mês de junho.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario