ACOLHIMENTO PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA APRESENTA MELHORA COM A AMPLIAÇÃO DE VAGAS

       CAPE E SEASs TEM VAGAS AMPLIADAS PARA REALIZAR TRABALHOS DE ABORDAGEM SOCIAL .


   DEMANDA ANTIGA DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA A AMPLIAÇÃO DE VAGAS NA REDE ASSISTENCIAL JÁ APRESENTA RESULTADOS .
      
   O SENSO DA POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA APONTAVA QUE EXITEM CERCA DE 16 MIL PESSOAS VIVENDO EM SITUAÇÃO DE RUA E DURANTE ANOS AS VAGAS DISPONIBILIZADAS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL ERA DE POUCO MAIS DE 10 MIL VAGAS. 
       
 AO LONGO DOS ANOS A ABERTURA DE VAGAS FOI DISCRETA COM ABERTURA DOS CENTROS DE ACOLHIDA EM LOCAIS ONDE NÃO HAVIA DEMANDA ( NORMALMENTE NAS PERIFERIAS DEIXANDO A REGIÃO CENTRAL COM A MAIOR DEMANDA SEM AMPLIAÇÃO DE VAGAS) USANDO A LÓGICA DE TENTAR AFASTAR A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA DAS REGIÕES " NOBRES" DA CIDADE.
      
Foto: Marcos Gabriel



         COM A ABERTURA DE NOVOS CENTROS DE ACOLHIDA ( CHAMADOS PELA SMADS DE "C.T.A") A COORDENADORIA DE ATENDIMENTO PERMANENTE E DE EMERGÊNCIA ( CAPE) FAZ CERCA DE 200 ACOLHIMENTOS EM UMA ÚNICA NOITE ATENDENDO COM TRANQUILIDADE TODOS OS CHAMADOS ORIUNDOS DO 156 DA PREFEITURA ( ONDE O USUÁRIO OU QUALQUER OUTRO MUNÍCIPE SOLICITA O ENCAMINHAMENTO PARA OS CENTROS DE ACOLHIDA ) E AINDA FAZER ABORDAGENS ESPONTÂNEAS .
        A CAPE DESDE A REFORMULAÇÃO A NOVA CAPE AMPLIOU EM MAIS DE 1000 ACOLHIMENTOS NO PRIMEIRO MÊS E VEM SUBINDO OS NÚMEROS MÊS A MÊS.

       AS NOVAS VAGAS TAMBÉM DERAM MAIS CAPACIDADE DE TRABALHO PARA OS SERVIÇOS DE ABORDAGENS SOCIAS - SEAS QUE  POR VEZES SAIAM PARA A RUA SEM VAGAS A OFERTAR A POPULAÇÃO .

        SEGUNDO SMADS  A REDE CONTA COM POUCO MAIS DE 13 MIL VAGAS E EXISTE A EXPECTATIVA DE ABERTURA DE NOVAS VAGAS PARA ATENDER INTEGRALMENTE A DEMANDA .

        AO MENOS PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO TÃO SOFRIDA E ESQUECIDA EXISTE ALGUMA BOA NOTÍCIA O QUE SÓ FOI POSSIVEL COM A PRESSÃO DO POVO DA RUA . 
      EVIDENTEMENTE APESAR DA BOA NOTÍCIA NO QUE TANGE A DISPONIBILIZAÇÃO DAS VAGAS DE ACOLHIMENTO HÁ AINDA MUITO A SE FAZER PARA ATENDER ESSE PÚBLICO QUE PRECISA DE MUITO MAIS QUE AS VAGAS MAS JÁ É UM BOM COMEÇO.

ACOLHIMENTO PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA APRESENTA MELHORA COM A AMPLIAÇÃO DE VAGAS ACOLHIMENTO PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA  APRESENTA MELHORA COM A AMPLIAÇÃO DE VAGAS Reviewed by Francis Larry on dezembro 28, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario