URGENTE!! PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA DO FAS-SP DIA 18 PARA TRATAR DO REAJUSTE DOS CONVÊNIOS E NEGOCIAÇÃO SALARIAL

PLANÁRIA DO FAS-SP EM 11/09/2017 DELIBERA A CONVOCAÇÃO URGENTE DE REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DO FÓRUM PARA TRATAR DO REAJUSTE DOS CONVÊNIOS E NEGOCIAÇÃO SALARIAL .


HOJE NA PLENÁRIA DO FAS-SP FORAM TRATADOS DIVERSOS TEMAS IMPORTANTES ENTRE ELES A POLÍTICA PARA A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA ESPECIFICAMENTE SOBRE A  INCAPACIDADE  DA PREFEITURA ATENDER TODAS AS PESSOAS QUE DESEJAM ACOLHIMENTO. 
APÓS DEBATE CHEGOU-SE A CONCLUSÃO OBVIA QUE A ALEGAÇÃO DE QUE EXISTE CERCA DE 3.000 VAGAS OCIOSAS NA REDE É FALSA! A SECRETÁRIA FOI DESAFIADA A COMPROVAR SUAS ALEGAÇÕES, IMPORTANTE SALIENTAR QUE TAL ALEGAÇÃO É QUE MOTIVOU A "REESTRUTURAÇÃO" DOS SEAS (PORTARIA 41 POSTERIORMENTE ALTERADA)  .
CAUSOU MUITA PERPLEXIDADE QUE A GESTÃO USEM DADOS TÃO FRÁGEIS PARA FAZER NORMAS ( COMO A MENCIONADA PORTARIA 41) ALTERANDO TÃO SENSIVELMENTE A POLÍTICA PARA ESSE PÚBLICO. FOI DELIBERADO SOBRE ESSE TEMA QUE SMADS SERIA CONTATADA PARA ESCLARECER ESSES DADOS NO MÍNIMO DUVIDOSOS.

FOI TRATADO TAMBÉM SOBRE O REAJUSTE DOS CONVÊNIOS E NEGOCIAÇÃO SALARIAL QUE APÓS A DEVOLUTIVA DOS SINDICATOS (PATRONAL E LABORAL ) SOBRE AS CONVERSAS COM SMADS CHEGOU-SE A CONCLUSÃO  QUE ESSA PAUTA NÃO AVANÇOU EM NADA! NÃO EXISTE NENHUMA SINALIZAÇÃO CONCRETA ( 
APESAR DAS FALAS DOS SINDICATOS QUE " SENTIRAM BOA VONTADE") E LEVANTOU O ALERTA A TODOS : O QUE ACONTECERÁ SE SMADS NÃO REAJUSTAR OS CONVÊNIOS ? COMO AS ENTIDADES VÃO HONRAR A OBRIGAÇÃO LEGAL DE  REAJUSTAR O SALÁRIO DOS TRABALHADORES ( SEJA O ÍNDICE QUE FOR) ? 

DEVIDO AO ESVAZIAMENTO DA PLENÁRIA APOS O FERIADO FOI DECIDIDO QUE HAVERÁ PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA PARA TRATAR DO TEMA E GERAR MOBILIZAÇÃO E UMA ESTRATÉGIA DE AÇÃO .
FORAM CONVIDADOS O SECRETÁRIO FILIPE SABARÁ ( OU REPRESENTANTE ) E O SECRETÁRIO DE ESTADO FLORIANO PESARO ( PARA TRATAR DOS REPASSES ESTADUAIS) .


TAMBÉM NO DIA 18 HAVERÁ ORGANIZAÇÃO DE COMO SERÁ A MOBILIZAÇÃO PARA GARANTIR O ORÇAMENTO DIGNO PARA A BASTA EM 2018 ( TANTO JUNTO AO EXECUTIVO COMO NO LEGISLATIVO PRECISAMOS GARANTIR QUE HAJA PREVISÃO PARA QUE O TRABALHO DA REDE  SEJA GARANTIDO  SEM CORTES E/OU FECHAMENTO DE SERVIÇOS PARA O ANO QUE VEM.
AVALIOU-SE QUE A SERIE DE BOATOS PROPAGADOS POR UM CERTO COLETIVO,  AFIM DE GERAR TEMOR EM TODOS E CONSEGUIR ATENÇÃO DAS ENTIDADES E TRABALHADORES, ATRAPALHOU E MUITO A LUTA TORNANDO TUDO MAIS DIFÍCIL DE RESOLVER  .

NO ENTANTO A MAIORIA ENTENDEU QUE APESAR DAS DIFICULDADES OS COMPROMISSOS ASSUMIDOS PELO SECRETÁRIO NA PLENÁRIA DE 15/08 ( DE NÃO FECHAR SERVIÇOS , ACABAR COM ADITAMENTOS DE CONVÊNIO A CADA 30 DIAS E REGULARIZAR OS REPASSES DOS CONVÊNIOS ) FORAM CUMPRIDOS SATISFATORIAMENTE, MAS COM A RESSALVA , POIS , MUITAS ENTIDADES AINDA ESTAVAM RECEBENDO O REPASSE HOJE (DIA 11/09) E HAVIA PROGRAMAÇÕES PARA AMANHÃ DIA 12 DE MODO QUE SOBRE ESSE QUESITO NO DIA 18 SERIA MAIS ADEQUADO PARA UMA AVALIAÇÃO MAIS ADEQUADA .

SEGUE OS DADOS DA PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA :

LOCAL : CÂMARA MUNICIPAL 8º ANDAR 
HORA : 9:00 HORAS ATÉ AS 13 HORAS 
DATA : 18/09/2017 

PARA SE INCREVER E PARTICIPAR DA PLENÁRIA CLIQUE AQUI !

A MOBILIZAÇÃO MACIÇA É IMPORTANTE PARA CONSEGUIRMOS NOS ORGANIZAR E PRESSIONAR O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO PARA NOSSA CAUSA.

NOS AJUDE A DIVULGAR E PARTICIPE DA LUTA! 


URGENTE!! PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA DO FAS-SP DIA 18 PARA TRATAR DO REAJUSTE DOS CONVÊNIOS E NEGOCIAÇÃO SALARIAL URGENTE!! PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA DO FAS-SP DIA 18 PARA TRATAR DO REAJUSTE DOS CONVÊNIOS E NEGOCIAÇÃO SALARIAL Reviewed by Francis Larry on 18:11 Rating: 5

Um comentário

  1. Virginia Helena11/9/17

    Estaremos lá! Sempre na luta! Nenhum direito a menos!!

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario

Total de visualizações de página