URGENTE! DEVOLUTIVA CONVERSA COM PMSP ! - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

URGENTE! DEVOLUTIVA CONVERSA COM PMSP !

O Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo -FAS/SP, conforme estratégia votada e aprovada em reunião com os dirigentes das entidades sociais no dia 13/07, esteve dialogando não apenas com SMADS mas escalonando as demandas que mais nos angustiam a outras estâncias da PMSP. 
Em 02/08 estiveram em reunião representantes do Fórum de Educação Infantil -FEI e representantes do FAS com o Secretário Especial de Relações Governamentais Milton Flávio M Lautenschlager , Secretário ALEXANDRE  SCHNEIDER , CHEFE DE GABINETE DE SMADS JOSE CASTRO, entre outros representantes do governo, onde foi discutido diversos assuntos entre eles destacamos:

* Portaria Marco regulatório

* Portaria que trata dos alugueis ( que estabelece o valor venal do imóvel como parâmetro e dá outras providencias)
* Reajuste convênios 

No que concerne a Assistência Social :

*Portaria 41 de SMADS

*Sobre a renovação de convênios por 30 dias

* Atraso nos repasses

* Suposto plano de fechamento de serviços tais como: CCA, CJ,CEDESP NCI entre outros.

Felizmente nos parece que em breve teremos algumas novidades boas em meio a tantas ruins.

As negociações estão avançando , apesar da cena lamentável no comas dia 31/08 de violência e truculência promovidas por grupos radicalizados , o dialogo prevalece , evidentemente estamos aguardando nos próximos dias o desfecho da conversa e dos encaminhamentos propostos , mas o governo está avisado: Se não haver providências a Assistência vai pra rua se manifestar dia 23/08 e em outrs datas ! E não se descarta paralisação geral se não haver medidas concretas para reverter a situação de calamidade que se encontra a Política de Assistência Social em face a todas as medidas tomadas até o momento.

Reiteramos que o ato está mantido ! Mas queremos passar essa devolutiva  a todos que estavam ansiosamente aguardando o desfecho dos encaminhamentos propostos. Maiores detalhes em nossa plenária ( até porque muitas conversas ainda estarão em curso no decorrer da próxima semana para finalizar esses encaminhamentos ) .

A Plenária do FAS é dia 14/08 na Câmara Municipal no 1º andar as 9:00 horas.

Aproveitamos para esclarecer uma questão que tem sido enviada por e-mail e mensagens : Não temos qualquer atividade no dia 07/08 , não sabemos dar informações referentes a qualquer evento nessa data , uma vez que o mesmo não é organizado por esse coletivo. 
Inclusive conforme exposto não adiantamos a plenária porque simplesmente não haveria nenhuma novidade a informar, uma vez,  que estamos aguardando a concretização das providencias pactuadas com  Prefeitura e o resultado de reuniões que ocorrerão na próxima semana .
Como pactuamos estamos atuando nas duas frentes : Mobilização e negociação conforme deliberação da plenária do FAS !

Embora com cautela , estamos numa perspectiva muito positiva , na plenária já teremos a devolutiva completa !
Aproveitamos para reafirmar que as lutas do FAS são firmes mas pautadas no respeito a dignidade da pessoa humana, e que nunca foi e nunca será a violência e truculência, método de debate usado pelo Fórum , aqueles que eventualmente pensem em contrario, nossa sugestão é que se organizem em coletivos ( que existe aos montes por aí) que permitam tais práticas , porque , no FAS-SP tal conduta não será tolerada.


Agradecemos a todos o apoio na divulgação da Carta Aberta que mostrou a força da Sociedade Civil organizada isso fez toda a diferença.

Estamos também dialogando com outras esferas de governo para ajudar a solucionar todos os impasses também conforme foi deliberado.


Comunicação FAS/SP




Deixaremos abaixo algumas de nossas ferramentas de interação e informação na internet caso tenham interesse : 
 Indicamos que se inscrevam em nossa página de noticias mantidas por parceiros do FAS pois algumas notícias são apenas veiculadas nessa página . Caso queira se inscrever basta clicar no LINK  e curtir a página e depois convide seus colegas da Assistência Social a curtir  a página também ! Isso nos ajuda a chegar ao maior número de pessoas e ter poder de articulação e certamente precisaremos muito disso!

Conhece o grupo do FAS ( "FAS Comunica")no Facebook ? Gostaria de fazer parte ? Então basta clicar no LINK e solicitar sua participação e depois convide seus colegas da Assistência Social a fazer parte do grupo também ! Isso nos ajuda a chegar ao maior número de pessoas e ter poder de articulação e certamente precisaremos muito disso!

Também o recém criado Grupo de noticias e interação se desejar aderir clicar AQUI 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario