SITUAÇÃO SEAS DEVOLUTIVA MEDIAÇÃO MP | PLENÁRIA DIA 14 NA ACM TRANSFERIDA PARA DIA 15 - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SITUAÇÃO SEAS DEVOLUTIVA MEDIAÇÃO MP | PLENÁRIA DIA 14 NA ACM TRANSFERIDA PARA DIA 15

Como deve ser de conhecimento de todos em 31/07 na plenária do COMAS foi deliberado que o Ministério Público seria acionado sobre a situação da portaria 41 de SMADS e assim foi feito o Sitraemfa presente na ocasião formalizou em nome dos trabalhadores essa solicitação ( leia aqui o comunicado do sindicato na ocasião), ontem dia 10/08 ocorreu a reunião chamada pelo MP com as partes envolvidas ( e suas representações) na questão e estiveram presentes conforme segue:

Sitraemfa - Maria Aparecida Nery - Vice-Presidente | Maria Gusmão - Diretora de finanças 

Sinbfir- Dra. Simone Bicudo e Sandro Freitas Pereira 

Instituto Social Santa Lucia - Vinicius Souza Anechine

Associação Comunitária São Mateus - ASCOM - Alexandre Leite 

APOIO- Associação de Apoio Mútuo da Região Leste - Gutemberg Sousa da Silva 

SMADS - Secretário Filipe Sabará

SAEC  - Edson Luis  dos Santos 

COMAS - Não apareceu ninguém representando o COMAS-SP


Essas informações foram extraída da ata disponibilizada no site do Sitraemfa ( para baixar o documento na integra clicar aqui )  Alias recomendamos a todos que leiam a ata para entender detalhadamente a reunião .

Resumo : A portaria 41 não será revogada e portanto serão desligados os trabalhadores das entidades que hoje executam os SEAS e 238 novos funcionários serão contratados na CAPE . Após a intervenção do Sitraemfa a entidade que atualmente administra o CAPE ( APOIO)  se comprometeu em oferecer as 238 vagas aos trabalhadores que estarão se desligando das demais entidades caso haja o interesse do trabalhador em migrar para a CAPE . 

O FAS ressalta que não participou dessa reunião e menos ainda desse encaminhamento , estamos nos limitando apenas em transmitir a noticia para os nossos membros que acompanham a nossa comunicação pelo blog e demais canais. 
Apenas para lembrar nos chamamos a mobilização no COMAS dia 31/08 para que o COMAS alterasse a Portaria 46 abrindo a possibilidade dos SEAS estender o atendimento para o período noturno , pois , segundo SMADS esse era o motivo da portaria 41 .

Em reunião com o Chefe de gabinete de SMADS  na ocasião com os representares das entidades houve um entendimento que se o COMAS alterasse haveria possibilidade de revogar a 41 . 
Mas como todos souberam a reunião seguiu outro rumo e alterar a 46 nem ao menos foi mencionado pelo COMAS ( se quiser ver o vídeo publicado na ocasião explicando tudo o que aconteceu clicar aqui ) preferiram barrar o programa criança feliz e encaminhar a representação da portaria 41 para o MP e que hoje vemos o desfecho.

Foto da concentração em frente ao comas no dia 31/08
























Agora cada um de nós podemos avaliar se realmente foi a melhor opção...
_________________________________________________________________________________

REUNIÃO DO FAS QUE SERIA DIA 14/08 NA ACM AS 9 HORAS FOI TRANSFERIDA PARA O DIA 15/08 AS 9:00 HORAS PARA A CÂMARA MUNICIPAL 


Devido ao grande numero de pessoas que manifestaram o interesse em comparecer ( houve regiões inteiras que iam fazer parada técnica para conseguir trazer todos inclusive usuários) não houve outra opção a não ser transferir de data , pois, na ACM que gentilmente cedeu o espaço , não poderia comportar a todos.

Infelizmente na cidade existe poucos lugares que comportam reuniões maiores e ainda mais em "cima da hora" após muitos contatos conseguimos a a Câmara Municipal no dia 15 as 9 horas no 1º andar e também o auditório externo (Freitas Nobre) de modo que esperamos que com esses dois espaços consigamos comportar a todos nessa importante plenária.

Haverá a devolutiva das reuniões com SMADS entre os sindicatos tratando do Dissídio coletivo.

Devolutiva sobre a situação dos CCA,CJs e demais serviços .

Será tratado sobre os aditamentos de 30 dias e atrasos nos repasses ( devolutiva das tratativas junto a PMSP e deliberação sobre como procederemos face a tal situação) .


PORTANTO DIA 14/08 NÃO HAVERÁ PLENÁRIA NA ACM NA RUA NESTOR PESTANA .

Por favor ajude a divulgar essa informação .


Francis Larry de Santana Lisboa
Pela Executiva do FAS/SP



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario