SITRAEMFA ENQUADRA ONG QUE NÃO RESPEITA O DIREITO DO TRABALHADOR | MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO APURA O CASO

PREFEITURA SE OMITE



Não é novidade a ninguém que mesmo dento de uma política que deveria garanti direitos como é o caso da Assistência Social , muito dos nossos usuários sofrem severas violações de direitos.
Mas de uns anos para cá os trabalhadores também começaram a sofrer diversos abusos: assédio moral, violação dos direitos trabalhistas básicos  entre outros . 
Algumas empregadoras ( ONGs ) como é sabido tem procedimentos de diversa natureza muito duvidosos  seja  no trato com o usuário, gestão dois recursos públicos ou na lida com os funcionários.
Ainda assim não é incomum que dirigentes dessas mesmas organizações que violam direitos dos usuários e trabalhadores em determinados espaços critiquem por exemplo as reformas que estão sendo promovidas pelo governo federal ( alias criticas que com certeza a maioria de nós concorda) mas embora verbalizem a defesa dos direitos trabalhistas no dia a dia a pratica delas é bem diferente!!!
Muitas denuncias chegaram contra diversos empregadores (Ongs) ,embora esse tipo de entidade seja minoria as vezes é minoria repleta de convênios com a PMSP, muitas dessas denuncias que chegaram ao FAS/SP foram encaminhadas ao Sitraemfa e o que houve então?
Aí vem a notícia boa nesse " vale de lágrimas" é a atuação dos Sindicatos dos Trabalhadores já foi alvo de muitas críticas ( muitas injustas e outras altamente pertinentes) mas é notório para toda a categoria que a pouco mais de um ano quando os dois ramos do sindicato se separaram e resolveram cada um seguir o seu caminho ( antes o sindicato atuava na rede conveniada e na Fundação Casa) o sindicato para a rede conveniada mudou 100% antes nossos problemas eram sempre engolidos pela situação caótica da Fundação . Após a separação Sitraemfa voltou com força além das suas atribuições comuns de entidade sindical a atuar em Fóruns , Conselhos e etc . Buscando ficar mais próximo  dos trabalhadores. 
Recentemente pela primeira vez em décadas o Sindicato tomou uma ação concreta contra ONGS que não respeitam o trabalhador ! Varias dessas ong foam enquadradas no MPT - Ministério Público do Trabalho como esse caso divulgado na página do Sindicato - leia aqui - sem duvida uma prova que a categoria pode contar com o Sindicato!

Dados de um dos processos movidos pelo Sindicato disponibilizados no Site do Sitraemfa

Dados de um dos processos movidos pelo Sindicato disponibilizados no Site do Sitraemfa

Dados de um dos processos movidos pelo Sindicato disponibilizados no Site do Sitraemfa




Não é a toa que os empregados lambe botas dos seus chefes dirigentes dessas ongs ( esses funcionários defendem o patrão em detrimento dos próprios colegas em troca de algumas migalhas e regalias) vociferam ferozmente contra o Sitraemfa , vendo que hoje em dia não tem conversa , as ongs "menos comprometidas com os trabalhadores e as boas práticas laborais" tentam a todo custo desmoralizar a Sitraemfa para evitar que seus trabalhadores procurem lutar pelo seus direitos.
O Fórum Critica quando é necessário mas não podíamos deixar de registrar nossa satisfação nesta que parece ser mais uma evolução dentro da nossa categoria! Parabéns Sitraemfa!



Fórum de Assistência Social

  
SITRAEMFA ENQUADRA ONG QUE NÃO RESPEITA O DIREITO DO TRABALHADOR | MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO APURA O CASO SITRAEMFA ENQUADRA ONG QUE NÃO RESPEITA O DIREITO DO TRABALHADOR | MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO APURA O CASO Reviewed by Francis Larry on 20:44 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Total de visualizações de página