SONINHA FRANCINE APARECE DE "SURPRESA" NA PLENÁRIA DO FAS ! - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

segunda-feira, 13 de março de 2017

SONINHA FRANCINE APARECE DE "SURPRESA" NA PLENÁRIA DO FAS !

Hoje dia 13/03/2017 , conforme calendário aprovado pela plenária , aconteceu no 1º andar  a reunião do FAS/SP . 

Foto enviado ao FAS por participante da plenária.


Diversos assuntos foram tratados na plenária , mas , o que gerou mais  polêmica foi sobre o " programa Criança Feliz" houve muito debate sobre o tema consumindo horas somente neste ponto da pauta. 

Inicialmente a Executiva do FAS tinha a informação que a secretária Soninha Francine não iria comparecer devido a um compromisso anteriormente agendado e o gabinete da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS até dia 10/03 não havia confirmado a participação de representante da pasta para falar sobre o referido programa. 

A discussão inicio-se sem a presença de representantes do poder público. Após muito debates houve a deliberação de convidar representantes de SMADS a participar da próxima  plenária do FAS/SP que ocorrerá dia 10/04/2017 às 9:00 horas no 1º andar da Câmara Municipal . 

Para surpresa de todos por volta das 11:45 quando o coordenador do fórum já encerrava a reunião a Secretária entrou no plenário e sentou-se calmamente junto aos participantes da reunião no auditório, quando foi convidada a compor a mesa .Soninha estava visivelmente sem fôlego , ela explicou , que saiu "correndo" do compromisso anterior para tentar participar da plenária e que havia subido as escadas dispensando o elevador para chegar "mais rápido" e que apesar de ofegante estava pronta a falar.

 Foi explicado a Secretária que a reunião já seria encerrada devido ao horário e que inclusive muitas pessoas já havia se retirado do plenário , mas ainda assim, foi possível abrir a fala para que Soninha fizesse rapidamente uma fala sobre o programa e respondesse algumas questões . 

Entre as falas da secretária uma chamou a atenção de todos: Soninha foi questionada  se o projeto enviado ao COMAS/SP faltava informação uma vez que a resolução do conselho basicamente rejeitava o programa devido a falta de informações técnicas e operacionais. Soninha esclareceu que SMADS pediu o COMAS/SP para não votar a  adesão ao programa naquela data para que houvesse tempo da secretaria levantar as informações solicitadas, mas, ainda assim o conselho colocou em votação.

Como não havia mais tempo Soninha se comprometeu a comparecer na próxima plenária para detalhar o programa. A secretária foi questionada também sobre a  liberação 13º verba.

A equipe de comunicação do FAS assim que possível vai divulgar o link do vídeo da plenária do FAS com a gravação na integra da reunião para aqueles que não puderam estar nessa plenária possam ver a discussão completa sobre o "Criança Feliz" e os demais assuntos tratados , bem como, a participação da Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social . 
Aguardamos a presença de todos na próxima reunião!










FRANCIS LARRY DE SANTANA LISBOA 
Coordenador FAS/SP|Pela Executiva do Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario