DEVOLUTIVA MOBILIZAÇÃO DO FAS EM SMADS :PROMESSA DE NORMALIZAÇÃO ATÉ DIA 30 E NORMALIDADE EM ABRIL

O Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo-FAS/SP , conforme divulgado , esteve hoje na porta da Secretaria Municipal de Assistência Social -SMADS buscando uma solução para o atraso nos repasses dos convênios para as entidades sociais que mantém parceria com a pasta.

Caso deseje saber mais veja o vídeo:










Segundo a secretaria até dia 30/03 todo o atraso será normalizado. E que em abril há recursos o que sugere que provavelmente não haverá atrasos nos repasses de recursos para os convênios .


Após sermos atendidos em SMADS fomos a plenária do COMAS para levar a solicitação ao Conselho Municipal de Assistência Social que fiscalize a execução do Fundo Municipal de assistência Social , bem como atue em conjunto sobre a redução determinada pela Prefeitura de 30% nos alugueis.
Lamentavelmente alguns conselheiros se mostraram bastante agressivos e hostis em suas falas . Na cabeça deles discutir planos municipal , estadual e federal sabe-se lá do que...  diversos ( só nessa plenária vimos 4 planos diferentes) é a coisa mais importante para a cidade . A situação passada pelos trabalhadores nem era de conhecimento da maioria dos conselheiros que se mostrara surpresos. Após algum debate ( todos nós estávamos cansados porque desde as 9 horas da manha estávamos na luta em frente SMADS) nos colocamos a disposição para colaborar e por volta das 16 horas nos retiramos da reunião do COMAS muito decepcionados com a posição de alguns conselheiros, mas na esperança que com a nossa continua presença possamos sensibiliza-los a trabalhar pelas questões que realmente importam para a cidade.

Ademais aguardamos todos na plenária dia 10/04 as 9 horas na Câmara Municipal no 1 andar . A secretária conforme prometeu estará presente para darmos continuidade a pauta que devido ao tempo não foi concluida no dia 13/03 .

Caso queira assistir a reunião com o gabinete de SMADS clicar AQUI



Francis Lisboa 
Coordenador FAS/SP
DEVOLUTIVA MOBILIZAÇÃO DO FAS EM SMADS :PROMESSA DE NORMALIZAÇÃO ATÉ DIA 30 E NORMALIDADE EM ABRIL DEVOLUTIVA MOBILIZAÇÃO DO FAS EM SMADS :PROMESSA DE NORMALIZAÇÃO ATÉ DIA 30 E NORMALIDADE EM ABRIL Reviewed by Francis Larry on março 29, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario