URGENTE ! REUNIÃO FAS COM SONINHA : VERBA ADICIONAL LIBERADA!!!

Hoje dia 13/02/2017 às 17:00 hs finalmente a Secretária Soninha Francine recebeu a legítima Executiva do Fórum de Assistência Social ( até então ela havia atendido somente o famigerado " FAS Tabajara"). Logo de inicio, portanto, tivemos de esclarecer quais as bandeiras defendidas pelo FAS histórico,entre elas, desmentir a orientação dada por grupos inescrupulosos  que usam o nome do FAS de que os 4 % não é para repassar ao trabalhador e sim para fazer caixa para as entidades ( note o quanto isso é surreal que o Fórum algum dia defendesse algo assim... mas tivemos de esclarecer. ) entre outras questões . Fizemos uma rápida contextualização histórica da atuação do FAS como instancia de controle social. Alias ressaltamos que os dois sindicatos ( patronal e dos trabalhadores ) estão representados no FAS .


Em seguida tratamos diversas questões que foram levantadas   na plenária mensal do FAS ( que ocorreu hoje pela manha no primeiro andar da Câmara Municipal) entre eles destacamos a questão dos SEAS não participarem das ações juntamente com a GCM para retirada de pertences da População em situação de Rua.Soninha destacou que sem dúvida não é papel dos SEAS e seus educadores participarem de tais ações e ressaltou que a orientação da Prefeitura é que nenhum pertence que o usuário apontar como de uso pessoal deve ser retirado , mas , que estará em uma serie de reuniões para esclarecer os procedimentos corretos dentro de SMADS e com os demais órgãos envolvidos da PMSP  .
Por fim tratamos da verba adicional que o FAS ano passado junto com SMADS havia construído a portaria que tratava do reajuste dos convênios e também da verba adicional , mas que até a presente data não foi paga as entidades e explicamos a importância da mesma para a manutenção com qualidade dos serviços prestados pela pasta. Soninha reconheceu que o pagamento das verbas sem dúvida vai impactar do orçamento mas que de fato é importante o repasse. Ao encerramos a reunião as 18:38 a secretária havia já assinado a ordem de liberar o pagamento! E portanto iniciou-se os trâmites internos para a SMADS honrar o pagamento devido.
Sem dúvida após essa reunião vitoriosa a Executiva do FAS trás um balanço positivo desta primeira reunião. Soninha se comprometeu a ter uma agenda permanente com o Fórum e sinalizou vontade em estar presente em nossa próxima plenária que será dia 13/03/2017 as 9:00 horas no plenarinho 1º andar da Câmara Municipal ( o calendário de reuniões está divulgado em nosso blog).
Mas as boas notícias não param por aí... Soninha se mostrou extremamente receptiva as ideias que o FAS construiu coletivamente para a revisão dos serviços tipificados municipais ( cuja grande entrave hoje na verdade é o COMAS que ainda vive num universo paralelo e se recusa a discuti as propostas ) e enviaremos a ela todo o material para posterior discussão . Por isso semana que vem a CPP do FAS vai se reunir para fechar essas questões e repassar imediatamente para SMADS fique atento e a divulgação do local e data da reunião e participe!

Abaixo imagens da plenária de hoje.




 Assinam a matéria,

Coordenação Executiva FAS:


Francis Larry de Santana Lisboa- Coordenador
João Carlos Ferreira - Coordenador Adjunto
Simone Bicudo - Primeira Secretária
Darcy Diago Finzetto - Segunda Secretária
Maria Gusmão - Primeira Tesoureira
William Lisboa - Segundo Tesoureiro


Fórum de Assistência Social da Cidade de São Paulo- é preciso um novo olhar sobre a assistência social na cidade de São Paulo

Comentários

  1. Que alívio ler essa matéria, obrigada Fãs por nós representar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS