JANEIRO : PAGAMENTO DOS CONVÊNIOS COM ATRASO. - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

JANEIRO : PAGAMENTO DOS CONVÊNIOS COM ATRASO.





O ano é novo , mas 2017 será como sempre...
A Executiva eleita do FAS está monitorando os empenhos da Prefeitura para o pagamento dos convênios da Assistência Social e a despeito do que foi afirmado até o momento não há previsão de pagamento em janeiro dos referidos convênios. Havia um desmentido por parte da atual gestão ( publicado aqui)  de que não era verdadeiro a informação que já circulava informalmente nas SASs que o pagamento na melhor das hipótese viria entre o dia 16/01/2017 e 20/01/2017 , no entanto, haja visto que não existe nem mesmo o empenho dos recursos a conclusão é óbvia: Mais uma vez teremos atraso.
Há relatos que a verba destinados aos convênios com a Educação já foram repassados as entidades .
 Os usuários e os trabalhadores da Assistência são os que mais sofrem. Afinal é necessário manter as atividades , mas, sem recurso algum até que a Prefeitura resolva graciosamente cumprir a sua parte estabelecida nos termos de convênio fica tudo muito difícil.Até lá trabalhadores sem pagamento, nenhuma nova compra seja de gêneros alimentícios ou qualquer outro obviamente necessários para repor nos estoques . 
Até o momento SMADS não se pronunciou sobre a ausência dos empenhos .
Esperamos ao menos que a nova administração assim que assuma imediatamente providencie normalizar a situação.



COMUNICAÇÃO FAS/SP

3 comentários:

  1. Ninguém mais se surpreende com esse tipo de notícia, mas tudo é compreensível, principalmente quando se aceita ser relegado a plano secundário. Isso é próprio de sociedades em que os desníveis sociais são absurdamente aceitos como naturais.

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que a nova secretaria tome providências urgente, pois os serviços não podem parar e necessitam de verbas

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7/2/17

    Trabalho em uma organização conveniada com a prefeitura Croph,e fomos informados que a verba destinada para as entidades não foram repassadas, e não tem previsão de pagamentos para funcionários,e nos trabalhadores ficamos como?
    Temos nossas contas para pagar e somos surpreendidos com essa noticia, o pagamento que era para ser feito no dia 07/02/2017 não será depositado, e mais uma vez como todos os anos ficamos a ver navios.
    Alem disso foi passado uma listagem para nós funcionários assinar e estar cientes da situação.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario