Convocação para a plenária de julho

Prezad@s construtores da política pública da assistência social em São Paulo,

O Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo estará realizando plenária extraordinária no dia 14 de julho de 2014, a partir das 9 horas, no plenarinho (1° andar) da Câmara Municipal de Vereadores.

O motivo desta convocação extraordinária (deliberada na plenária de junho) é a seguinte:

1) Eleição da nova executiva do FAS (a de junho estava com ausência de muitas regiões da cidade devido a greve do metrô). Recordamos que a representatividade do Fórum vem pela articulação; por isso, convocamos as regiões para que participem e indiquem membros da executiva do FAS-SP. É importante a participação dos usuários, além dos trabalhadores e entidades na executiva do FAS.

2) Reajuste dos convênios. Sem reajuste da tabela de custos dos elementos de despesas da assistência social não é possível reajustar os trabalhadores e prestar um serviço de qualidade. É preciso que nossa articulação política defenda serviços com qualidade. E a participação se faz com presença e deliberações.

3) Análise da atual conjuntura da assistência social na cidade. A partir do novo COMAS, como a assistência social está se afirmando no município de São Paulo.

4) Constituição dos Novos Grupos de Trabalhos do FAS-SP. Sem participação do coletivo, o FAS-SP perde sua legitimidade em lutar pela cidade. O que é construção de todos, não pode ser tarefa de alguns apenas.

Agradeço a tod@s pela disponibilidade nesta importante luta que consiste em tornar a Assistência Social como Política de Direito (em letras maiúsculas) na nossa cidade.

Lédio Milanez, rcj
Coordenador do FAS (2013/2014)
Convocação para a plenária de julho Convocação para a plenária de julho Reviewed by Unknown on 15:30 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Total de visualizações de página