Internação involuntária - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Messenger

Total de visualizações de página

sábado, 25 de maio de 2013

Internação involuntária

Câmara avaliza ação com laudo

25 de maio de 2013 | 2h 05

O Estado de S.Paulo
Nesta semana, a Câmara dos Deputados aprovou a regulamentação da internação involuntária. O procedimento terá como base laudo médico e poderá ser realizado com pedido da família, responsável legal ou autoridade de servidor público da área de saúde ou assistência social. A proposta de internação compulsória, determinada por processo judicial, foi retirada do texto.

Outros pontos polêmicos, que alteram a Lei de Drogas, devem ser votados na próxima semana. Entre eles está o aumento da pena mínima para o tráfico de 5 anos para 8 anos.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,camara-avaliza-acao-com-laudo-,1035440,0.htm

SP faz 1ª internação compulsória de usuário de drogas

24 de maio de 2013 | 16h 14

TIAGO DANTAS - Agência Estado
Um morador de rua de 25 anos foi o primeiro dependente químico a ser internado de forma compulsória no Estado de São Paulo desde 21 de janeiro, quando foi montado um plantão judiciário no Centro de Referência em Álcool, Tabaco e outras Drogas (Cratod), na Luz, região central da capital paulista, para agilizar as internações. O dependente químico recebeu atendimento no Cratod nessa quinta-feira, 23.


T.F.L. foi encontrado por agentes da Missão Belém andando pelas ruas da cracolândia. O paciente contou aos médicos que não tem conhecimento de onde está sua família e que usava crack, álcool, solvente e cocaína diariamente. Ele apresentava sinais de intoxicação por diversas drogas e também foi diagnosticado com retardo mental, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Diante da situação de intoxicação e confusão mental, que demonstravam vulnerabilidade social e risco para si próprio e aos outros, a Justiça decidiu pela internação compulsória do dependente, informou a secretaria. O paciente foi encaminhado para tratamento no Hospital Lacan, em São Bernardo do Campo, no ABC.

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/geral,sp-faz-1-internacao-compulsoria-de-usuario-de-drogas,1035283,0.htm

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario