Plenária dos Usuários - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Messenger

Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de abril de 2013

Plenária dos Usuários

Dia 30 de abril será um momento importante na construção do protagonismo dos usuários do SUAS na cidade de São Paulo. Neste dia acontecerá a segunda plenária extraordinária do FAS e que terá como tema: Quem Conselho Gestor Queremos?
O evento acontecerá na Toca do Tatu - Distrito do Grajaú, extremos sul do município de São Paulo.
O deslocar-se na cidade já será parte da plenária. A assistência se faz a partir do território e não do gabinete ou da centralidade. Simbolicamente é a cidade de São Paulo se apropriando de um dos territórios de maior vulnerabilidade social.
A maior cidade do Brasil não pode só pensar no todo, mas levar em conta o macro na elaboração de diferenciadas política pública conforme a demanda territorial.
A implantação do Conselho Gestor em cada serviço é a consolidação da democracia participativa a partir dos usuários, trabalhadores e gestores dos mesmos serviços. A Constituição estabelece estes espaços como o lugar de deliberação, fiscalização e consulta.
A maior cidade do Brasil tem que ser vanguarda na garantia de direitos sociais.
É importante que o dia da plenária seja já um momento de caminhada com todos os usuários dos serviços da assistência social. Por isso, a discussão da gestão e dos mecanismos de controles da mesma gestão é fundamental.
Aprofunde o tema do que é Conselho Gestor, para que os usuários possam participar ativamente da plenária.

Indicações sobre a Plenária:

Data: 30 de abril (nova data)
Horário: 14 horas
Local: Toca do Tatu
Chácara do Sol
Distrito de Grajaú

Informações para chegar: ponto final da linha de ônibus Chácara do Sol (o ônibus pode ser pego no terminal Varginha; para chegar a este terminal, pegar o ônibus no terminal Grajaú). Ponto de referência: UBS Chácara do Sol.

Ônibus para o terminal Chácara do Sol saem dos seguintes terminais: Grajaú; Santo Amaro; Bandeiras.

Haverá ônibus saindo do Sindicato do Trabalhadores - Tatuapé - ao meio-dia; e outro, do terminal Grajaú, às 13 horas.

  Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario