Bolsa Família: atualização de dados

Prazo para atualizar dados de saúde do Bolsa Família vai até 11 de janeiro
27/12/2012 09:45
Gestores locais devem lançar informações de mais de 4 milhões de famílias beneficiárias que tem crianças até 7 anos ou gestantes
Clique nas imagens para ampliar

Ana Nascimento/MDS
Foto de gestante beneficiária do Bolsa Família sendo avaliada por médica. Clique na Imagem para Ampliar
Condicionalidades da saúde buscam garantir serviços públicos essenciais à população de baixa renda

Tabela com o acompanhamento da condicionalidade de saúde do Bolsa Família, por estado e região. Clique na Imagem para Ampliar
Tabela com o acompanhamento da condicionalidade de saúde do Bolsa Família, por estado e região
Tabela com o acompanhamento da condicionalidade de saúde do Bolsa Família, por estado e região
Brasília, 27 – Até dia 11 de janeiro de 2013, os gestores locais devem informar sobre o cumprimento das condicionalidades de saúde de quase 4,3 milhões de famílias que recebem o Programa Bolsa Família. Em todo o país, 62,7% das 11,4 milhões de famílias com o perfil do acompanhamento já realizaram a atualização.

Fazem parte do universo aquelas famílias que possuem crianças de até sete anos – que devem cumprir o calendário de vacinação e ter acompanhados o crescimento e desenvolvimento – , gestantes ou nutrizes. Caso a atualização não seja realizada, as famílias correm o risco de ter o benefício bloqueado.

O acompanhamento e registro das condicionalidades de saúde são de responsabilidade do Ministério da Saúde, realizados pelas equipes de saúde dos municípios e dos estados, e com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O resultado do acompanhamento é registrado no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde em dois períodos do ano, no primeiro e segundo semestre.

Dentre os estados, o maior índice de acompanhamento de 2012 é registrado em Roraima, com 82,0% das famílias com as condicionalidades de saúde já atualizadas. Em seguida, aparecem o Paraná, com 77,3%, e Sergipe, com 72,5%.

Ascom/MDS
(61) 3433-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS