Plenária dos Usuários da Rede SUAS

O Fórum de Assistência Social (FAS), que se reúne mensalmente na Câmara Municipal, realizou nesta terça-feira na Casa uma plenária com os usuários da rede socioassistencial da capital. De acordo com o padre Lédio Milanez, coordenador do FAS, o encontro foi importante para que as políticas públicas do setor deixem de ser “para o usuário” e passem a ser construídas “a partir do usuário”.
“Tiramos duas decisões importantes. A primeira é trabalharmos a formação do usuário, para que ele participe com conhecimento técnico das políticas públicas. Além disso, o Fórum passará a ter uma comissão permanente de usuários, que irá construir uma agenda própria”, detalhou.
Narareth Cupertino, membro do FAS, lamentou o fato de os usuários não participarem das plenárias do Fórum, porém acredita que isso irá mudar a partir dessa última reunião. “Os usuários que participaram hoje devem levar isso para os outros, e os trabalhadores também estão convocados a mediar, a facilitar e ajudar o acesso do usuário às plenárias”, observou.
Para o conselheiro municipal de Assistência Social Francis Larry, o protagonismo do usuário no sistema não deve ser construído apenas através do Fórum. “A participação também tem que ocorrer diretamente com os funcionários públicos e na Ouvidoria”, lembrou.
(27/11/2012 - 13h05)
fonte: www.camara.sp.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS