manifestações do Dia da Assistência Social

do MDS
À Sua Excelência Reverendíssima
Pe. Lédio Milanez
Coordenador do Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo

Incumbiu-me a Senhora Ministra de Estado do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, de agradecer o convite para participar da mesa de abertura do Dia Mundial de Assistência Social da cidade de São Paulo,  que será realizado dia 13 de novembro de 2012, em São Paulo/SP.
Lamentavelmente em virtude de compromissos assumidos anteriormente, não será possível a participação da Ministra no relevante evento.
Aproveito para transmitir os cumprimentos da Ministra.
Atenciosamente,

Fernanda Queiroz
Coordenação Geral da Agenda – Gabinete da Ministra
Esplanada dos Ministérios, Bloco C, Sala 506-A
Fone: (61) 3433-1013 begin_of_the_skype_highlighting GRÁTIS (61) 3433-1013 end_of_the_skype_highlighting // F(61) 3433-1481
e-mail: fernanda.queiroz

do CNAS
Prezado Pe Lédio Milanez,
Em atenção ao convite para a Presidenta do CNAS, Luziele Tapajós, participar da Mesa de Abertura do Dia da Assistência Social da cidade de São Paulo, hoje,  13 de novembro de 2012, de ordem,  cumprimentamos a todos. Nesta oportunidade, comunicamos a impossibilidade de presença da Presidenta do CNAS em virtude de compromissos  anteriormente agendados.
Atenciosamente, Maria das Mercês Avelino de Carvalho
Secretária Executiva do CNAS

do Prefeito
Agradeço a gentileza do convite em referência, ao tempo em que informo a impossibilidade de participação do Senhor Prefeito, em razão de compromissos intransferíveis.
Com meus cumprimentos,
Cordialmente,
Carlos Takahashi
Chefe do Cerimonial  Cerimonial - Gabinete do Prefeito
Edifício Matarazzo, Viaduto do Chá, 15 8ª Centro
01002-020 - São Paulo-SP

do CRP
OFÍCIO ADP Nº 656/12
São Paulo, 12 de novembro de 2012.
FÓRUM DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE DE SÃO PAULO
At.: Sr. Juan Plassaras
Ref.: DIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
 Prezado Senhor,
O CRP SP cumprimenta a iniciativa do Fórum de Assistência Social da cidade de SP em promover, em 13 de novembro de 2012, a temática do fortalecimento do controle social na comemoração ao Dia Municipal da Assistência Social da Cidade de São Paulo, destacando usuários(as) como protagonistas do processo da política e valorizando os(as) trabalhadores como construtores(as) cotidianos dos serviços, programas, projetos e benefícios.

O município mais populoso e com maior orçamento do país tem também a maior demanda de serviços socioassistenciais, mas adiou arbitrariamente a implantação do Sistema Único de Assistência Social em seu território, o que causou prejuízos à integração, à ampliação, à diversificação e à qualificação da rede de serviços socioassistenciais oferecidos pela Prefeitura e pelas organizações sociais, convenidas ou não.

Destacamos, nesse processo, a participação de profissionais da Psicologia comprometidos(as) com o avanço da política de assistência social em vários desses serviços e com o controle social no município de São Paulo. No entanto, registramos o pesar pela ausência desses profissionais ou pela oferta precária de oportunidades em alguns serviços em que deveriam poder estar presentes e contribuir plenamente com a ciência e profissão na Assistência Social junto com assistentes sociais, pedagogos, advogados, educadores sociais e todos os demais profissionais previstos para a Política de Assistência Social.


Nesse sentido, mesmo considerando injusto o impedimento de participação na eleição, em 2010, e a não participação no processo eleitoral, em 2012, em função do modelo eleitoral estabelecido, o CRP SP continua convicto da importância de dotar o Conselho Municipal de Assistência Social como órgão de efetivo controle social da Política Municipal de Assistência Social na cidade de São Paulo. Reconhecemos o empenho indispensável do FAS-SP para reunir, organizar e articular trabalhadores, usuários e gestores das organizações sociais para debater e lutar pela melhoria da assistência social na cidade de São Paulo. O Conselho, bem como a sociedade civil, tem papel fundamental na garantia de cumprimento das resoluções das Conferências de Assistência Social.

Renovamos, aqui, para concluir, nossa disposição em colaborar com o FAS-SP, o Comas e a Prefeitura de São Paulo pela implantação do SUAS na Cidade de São Paulo.

Atenciosamente,

CARLA BIANCHA ANGELUCCI
Conselheira Presidenta do CRP-6ª Região


Manifesto do FETSUAS


Manifesto dos Trabalhadores de Guaianases e Lajeado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS