Haddad anuncia nova secretária da SMADS

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou nesta quarta-feira sete novos secretários de sua gestão e contemplou PT, PSB, PCdoB, PV e PMDB.

Haddad indicou o vereador Chico Macena para a secretaria de Subprefeituras e o deputado estadual João Antonio para a de Relações Governamentais. Ambos são petistas.

Haddad planejava indicar Cleuza Repulho na Educação, mas desistiu. Cleuza é secretária de Educação de São Bernardo do Campo e sua saída para a Prefeitura de São Paulo desfalcaria a equipe do prefeito da cidade, Luiz Marinho.

Na cota do PSB, está a nomeação do vereador Eliseu Gabriel para a Pasta de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho. A Pasta deverá ser unificada com a de Microempreendedor Individual.

O PCdoB foi anunciado para comandar a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial, com o vereador Netinho. O PV ficou com a Secretaria de Verde e Meio Ambiente, com o vereador Roberto Tripoli.

Já o PMDB foi contemplado com a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, com Marianne Pinotti, e Assistência Social, com Luciana Temer, filha do vice-presidente da República, Michel Temer.

O PMDB, que apoiou Haddad no segundo turno, será acomodado em pelo menos três secretarias. A próxima a ser anunciada deve ser a de Segurança Urbana. A negociação foi feita pelo presidente do diretório municipal, Gabriel Chalita, derrotado na disputa pela prefeitura, e por Michel Temer.

Haddad ainda negocia a participação do PP e do PSD.

(Cristiane Agostine/Valor)

Fonte: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/valor/2012/11/28/haddad-anuncia-sete-secretarios-e-contempla-partidos-aliados.jhtm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS