Câmara recebe audiência pública de assistência social

A Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira audiência pública de monitoramento e controle das diretrizes estabelecidas na última Conferência Municipal de Assistência Social, realizada em 2011. A próxima Conferência ocorrerá em 2013.

Os participantes enfatizaram o caráter deliberativo das Conferências, discutiram sobre os critérios de participação nesses eventos e sobre a necessidade de aumentar a participação dos usuários do sistema assistencial nas reuniões.

A comissão que realiza o monitoramento faz parte do Conselho de Assistência Social (Comas/SP), que conta com representantes de entidades assistenciais, usuários e trabalhadores da área.

“Essa conferência foi positiva porque incluiu uma série de tarefas que normalmente se faz às vésperas da Conferência”, afirmou Alice Okada de Oliveira, assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo o presidente do Comas, Thiago Ferreira Cabral, a reunião foi produtiva, embora tenha contado com menos participantes em relação à última audiência pública. “O Comas é um conselho paritário, ou seja, une governo e sociedade civil. É preciso abrir espaço para a sociedade se manifestar”, afirmou.
(09/10/2012 – 13h50)

http://www.camara.sp.gov.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS