Estado de Greve na Rede de Assistência Social conveniada com a Prefeitura de SP


Em Assembléia, os Trabalhadores das Entidades Conveniadas, que prestam serviços de Assistência Social para a Prefeitura de São Paulo, decretarão hoje (4/08) Estado de Greve.

Motivado pela incerteza do reajustes nos salários no dissídio coletivo deste ano, a classe decidiu proclamar este estado na rede que é composta por 20 mil profissionais de 400 Ong's que possuem convênio com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura: SMDAS

Nos considerandos, a Vice presidente do SITRAEMFA (Sindicato) a Sra. Maria Aparecida Nery da Silva (Miúda) comunicou ao coletivo dos trabalhadores, que a Vice-Prefeita (e titular da SMDAS) Alda Marco Antonio anunciou verbalmente um reajuste, porem, não o ratificou por escrito.

A Assembléia foi celebrada na sede do Sindicato, que lotou sua capacidade e muitos trabalhadores , seguirão as instâncias do debate desde a calçada. Ao grito de “Greve... Greve”, os assistentes, proclamarão por unanimidade, a proposta da Sra Maria Gusmão na Assembléia, de votar o estado de greve, até ter um retorno positivo, para o dissídio coletivo deste ano.

A próxima Assembléia foi marcada para o dia 18 de agosto no mesmo horário.

Mais sobra a Assembleia no SITRAEMFA:
http://politikei.blogspot.com.br/2012/08/creches-conveniadas-podem-entrar-em.html
http://www.sitraemfa.org.br/component/content/article/43/281.html

Comentários

  1. Anônimo4/8/12

    é lamentavel nós trabalhadores de cei conveniada passarmos por esta injustiça sálarial,atendemos o mesmo público que as cei diretas atendem,temos uma jornada de trabalho bem maior,além da exigencia da formação superior.estado de greve já.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/8/12

    lamentavél ,em pleno ano de eleição,devemos pensar bem ao colocarmos alguem no poder para nos representar

    ResponderExcluir
  3. Priscila6/8/12

    Concordo! Trabalho na rede conveniada, trabalho tanto ou mais do que os funcionários públicos da área social e não sou respeitada quanto aos meus direitos de trabalhadora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS