Alda Marco Antônio, volta a assumir a pasta da Assistência Social de SP.


Pelo Titulo de Nomeação 217, do dia 3 de Julho o Prefeito Kassab, habilita a tomar posse, novamente, a Sra. Alda Marco Antônio na titularidade da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social: SMDAS.

A Vice Prefeita tinha renunciado, para formar parte de um naipe de possíveis candidatos a vice-prefeitura, do candidato José Serra (PSDB). Não sendo contemplada para o cargo, ela volta. O titular atuante da SMDAS, Milton Bersoli, foi exonerado pela Portaria 697, publicada no mesmo dia no Diario Oficial.

Como foi indicado, no comunicado da Executiva do FAS: o dia 26de Junho, efetuo-se uma reunião, com os titulares da Secretaria, para tratar o Reajuste do Convênios. O então Secretario no exercício, o Sr. Bersoli, se comprometeu, a retornar com uma resposta as reivindicações do coletivo, antes do dia 4 de Julho.

O Coordenador do FAS, Pde. Ledio Milanez, ao entrar em contato telefônico com a SMDAS, foi informado, que o reajuste da Tabela de Custos, indicada na Portaria 47/SMDAS, estaria hoje nas mãos da Sra. Alda Marco Antônio. Porem não se prontificou uma data de resposta.

Indicado na reunião com o Secretario Milton, a Sra. Alda Marco Antônio, deixo de ter contato com  co letivo do FAS, desde dezembro de 2011.

Por ausência desse retorno, varias ações judiciais foram encaminhadas. Entre elas, um  Mandado de Segurança, apresentado pelo Sindicato das Entidades, SINBFIR. Essa ação reivindicatória, está em andamento processual, cobrando,hoje, uma resposta ao Executivo Municipal pelo não reajuste do Convênios.

Soma-se a estas ações, a definição do dissidio coletivo de 2012, para os trabalhadores da Rede Sócio Assistencial Conveniada. O día 4 de Julho, o SINBFIR, celebrou  sua Assembleia para deliberar as reivindicações do SITRAENFA (Sindicato dos Trabalhadores)

Sem posicionamento da SMDAS, o SITRAEMFA tratará em próxima Assembleia, as medidas a ser tomadas, referente a ausência de resposta do Executivo Municipal.


Juan Plassaras

Comentários

  1. Anônimo5/7/12

    nos trabalhadores sociais nao podemos permitir a secretaria alda marco antonio faça o que bem entender.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/7/12

    a volta dos que não foram....

    ResponderExcluir
  3. ANDREZA MARIA6/7/12

    É isso aí gente, ela voltou... mas ela chegou a sair? ou ficou nos bastidores?... GENTE LEMBRANDO ELA ESTA COM O SERRA... É TUDO A MESMA COISA. TA TODO MUNDO JUNTO E MISTURADO...

    ResponderExcluir
  4. JOSE ANTONIO6/7/12

    MEU DEUS... ELA VOLTOU! MAS ELA TINHA SAÍDO?? KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  5. Anônimo6/7/12

    Fico preocupada .onde vamos parar pois estamos sem dissidio de 2011 ,agora já chegou dissidio 2012 ,será que vamos receber , secretaria já que voltou por favor tenha um olhar diferenciado com os trabalhadores da assistência social.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/7/12

    agora fudeu!!!!

    ResponderExcluir
  7. francisca silva7/7/12

    gente , que bom que ela voltou, eu acho que ela esta mais aberta para as negociações, ela tem uma equipe bem preparada tecnicamente, eu apoio o retorno dela!!!!

    ResponderExcluir
  8. Valdir Lemes7/7/12

    agora estamos fudidos... desde maio essa mulher não dá retorno pra ninguem, um profundo silencio....
    e quando o secretário novo atende o FAS, retorna ela pra zicar nossa articulação com a secretaria.....

    ResponderExcluir
  9. Priscila10/7/12

    Vamos Sra. Alda! Repasse nosso aumento de 15%! As entidades, trabalhadores e usuários da Assistência Social merecem respeito, salários dignos e condições para trabalhar e manter a qualidade dos atendimentos realizados!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo13/7/12

    Espero que esta senhora seja mais atenta a questão da assistência social. Seu padrinho político, Quércia, já está morto. O prefeito preferiu o secretário da educação como vice do Serra. Resta o que para esta engenheira que adora ser chamada de doutora?

    ResponderExcluir
  11. Anônimo13/7/12

    Muitos de nós que trabalhamos nos CRAS não concordamos com o comentário acima de que a Alda tenha uma ótima equipe de assessoria.
    São pessoas encasteladas, que não sabem o que acontece na prática.
    Abaixo os SASs! Valorização dos CREAS e CRAS já!
    Não são só os trabalhadores das organizações que sofrem o descaso da Alda e Cia. Somos todos nos trabalhadores e trabalhadoras do SUAS na cidade de São Paulo.
    Ah. Não digo meu nome para não ser perseguida. A liberdade de expressão há muito deixou de ser livre, né Eliane Garrafa?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo13/7/12

    Dra. Alda, o nosso almento eh questao de justiça, nao de querer ou nao querer.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo13/7/12

    Nõs podemos, nós queremos. Nós conseguremos. Dia 14, assembleia dos trabalhadores da assistencia social.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS