Meninos de CJ´s, CCA´s e CEDESP´s proclamam "Que a saúde se difunda sobre a terra"


Com esta consigna, mais de 800 pessoas, percorrerão o centro  da cidade, celebrando a  “Via Sacra da Criança e do Adolescente em São Paulo” organizada pela Pastoral do Menor.

Com bandeiras brancas, cartazes, musica e canto, acompanharão ao coletivo -maioritariamente crianças- desde o Pátio do Colégio, até Praça da Sé. Passando pela Praça do Patriarca, e o Largo São Francisco, a marcha uniu circuito das igrejas  do Centro Velho de São Paulo que  foram a escenografia, para as diferentes estações da  Via Sacra.

Com o a premissa  “Por uma Saúde Pública de qualidade”, a Pastoral, fez leitura de uma carta, que logo foi protocolada na Secretaria de Justiça. Nela, solicita-se  os encaminhamentos efetuados, após da “Operação Centro Legal”. Mais especificamente na área da Cracolândia, onde a população de crianças e adolescente em situação de rua, foram despejadas, e não se possui informações -de onde e como-  foi o tratamento aplicado para sua reinserção social.

Uma outra carta similar, foi protocolada na Prefeitura Municipal, onde seu conteúdo indica, o rechaço a terceirização e ao sucateamento do SUS na cidade.Cobra a renovação de hospitais em diferentes bairros, onde foi prometido, a  reforma e operacionalização deles. Questão, que não  foi concretizada até hoje.

Como corolário -da carta dirigida ao Prefeito- a reivindicação do 15% do Orçamento, dedicado exclusivamente a Saúde no Município.

A Pastoral do Menor estima, que existe “uma realidade que há muito tempo vem sendo considerada a principal preocupação da população brasileira, a ausência políticas públicas no campo da saúde e, ao mesmo tempo, despertar a solidariedade de toda a sociedade para que a estrutura de morte, existente, seja transformada”.

Juan Plassaras
Com Comunicação
FAS-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS