Pré-conferencias da Criança e Adolescência: tem esperança de continuidade.

O Secretario Municipal de Participação e Parceria (SMPP)  Sr. Uebe Rezeck, comunicou que, “o transporte e alimentação estão asseguradas, para efetuar as Pré-Conferencias na Cidade de São Paulo”. A sistematização das mesmas, até hoje não esta garantida. Porem, o Secretario afirmou que, “em último caso, e emergencialmente, a SMPP assume os custos”.

A AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa), encarregada da sistematização dos eventos, é a maior dúvida, para o andamento normal das Pré-Conferencias.  Já que não se possui informação sobre os pregoes, para a aquisição de material didático. Hoje, a SMPP confirma o andamento das licitações.

Com a participação da Vereadora Juliana Cardoso (PT), Conselheiros Tutelares, o FAS-SP (Fórum de Assistência Social da cidade de São Paulo), e o Fórum da Criança e Adolescente da cidade de São Paulo, o Secretario Rezeck, indicou que a SMPP repassou R$ 850.000 a SP – Turismo para a realização dos eventos. “Porem a SMPP, não pode garantir a execução orçamentária, já que os Conselhos são independentes e tem liberdade de critério”, sinalizou o Secretario.

O Sr. João Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), indicou que o Colegiado, “tem toda a responsabilidade sobre as dificuldades que aconteceram ate hoje”, referindo-se ao andamento das Conferencias.  Declarou que na segunda-feira -sete de novembro- o CMDCA delibera, o andamento normal das Conferencias, a re-adequação do calendário, - para os eventos não realizados -  a legitimação das conferencias já efetuadas, e a eleição dos delegados para a Conferencia Municipal.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude, da Câmara de Vereadores, têm pautado, para terça-feira 8.11, na sua reunião ordinária, o andamento das Pré-Conferencias . O debate começa as 11:00 h, no Auditório Prestes Maia 1º andar da CMSP.

Juan Plassaras
Com Comunicação

FAS-SP
Pré-conferencias da Criança e Adolescência: tem esperança de continuidade. Pré-conferencias da Criança e Adolescência: tem esperança de continuidade. Reviewed by Juan on novembro 03, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario