Conferências Regionais da Criança e do Adolescente de São Paulo: 6ta feira CMDCA decide diferenças


COMISSÃO de Vereadores DISCUTE REALIZAÇÃO DE CONFERÊNCIAS DA CRIANÇA
Os problemas de infraestrutura que inviabilizaram a realização das primeiras Conferências Regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo foram discutidos nesta terça-feira em reunião da comissão da Câmara Municipal que trata do tema.
Representantes do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente se queixaram do pouco empenho do governo na realização das conferências, programadas para começar em 26 de outubro, e responsabilizaram o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) por não cobrar do Executivo a estrutura necessária às reuniões.
Entre os empecilhos para a realização das primeiras conferências foi apontada a falta de alimentação, de material pedagógico e de transporte aos participantes.
Por conta do cancelamento de alguns encontros previstos no cronograma inicial, o Fórum entende que a Conferência Municipal — ocasião em que todas as propostas das Regionais serão apresentadas e discutidas — deve ser transferida de dezembro para março de 2012.
O presidente do CMDCA, João Santo Carcan, afirmou que na próxima sexta-feira (11) um novo cronograma das conferências canceladas será apresentado, e informou que o conselho não autoriza que nenhum outro encontro seja suspenso ou adiado. Quanto à realização em março da Conferência Municipal, Carcan disse que a data será definida após consulta às comissões organizadores das Regionais.
Realizadas a cada dois anos, as Conferências Regionais dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo têm o objetivo de levantar se todas as propostas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário foram cumpridas. Além disso, nestas reuniões são apresentadas novas ações para solucionar os problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes.

fonte cmsp
(08/11/2011 - 13h23)

Conferências Regionais da Criança e do Adolescente de São Paulo: 6ta feira CMDCA decide diferenças Conferências Regionais da Criança e do Adolescente de São Paulo: 6ta feira CMDCA decide diferenças Reviewed by Juan on novembro 08, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario