Portal possibilita acesso a informações importantes do BPC na Escola. - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Messenger

Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Portal possibilita acesso a informações importantes do BPC na Escola.


O Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC na Escola) conta agora com o portal http://bpcnaescola.mec.gov.br para informações. Na página eletrônica, podem ser obtidos relatórios gerenciais e informações sobre o novo processo de adesão ao Programa BPC na Escola, cujo objetivo é ampliar a participação e possibilitar o recadastramento de estados e municípios.

No portal está disponível o resultado da aplicação do questionário “Identificação das barreiras para o acesso e a permanência na escola das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC”.

O relatório permite a visualização de características gerais e do perfil dos beneficiários. Esses dados foram obtidos do cruzamento de informações sobre idade, etnia, raça, gênero, deficiência, escolarização, tecnologia assistiva, saúde, assistência social e direitos humanos.

Na página também é possível encontrar um link ao aplicativo http://aplicacoes.mds.gov.br/bpcnaescola para que todos os entes federados façam ou renovem o cadastro no programa.

Os 26 estados, o Distrito Federal e mais de 2,6 mil municípios, incluindo as capitais, já fazem parte do Sistema BPC na Escola, criado em 2008. O portal é iniciativa do Grupo Gestor Interministerial, formado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ministério da Educação, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e Ministério da Saúde.

21/10/2011 16:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario