Relatorio do GT CEDESP em Brasilia

Seguem os documentos entregues á Sra Leila Pizzato Coordenadora do GT e Conselheira da Sociedade Civil do CNAS tanto para o CNAS como para o MDS .
Dados para elaboração do informe
Data 19/08/2011
Horário 09:00 ás 17:00Hs
Local:Auditório Térreo do Bloco F “Ministério da Previdência Social/ Ministério do Trabalho e Emprego (Esplanada dos Ministérios) Brasília-DF.
Participantes
 Paula Lusa Soares da Promove Ação Socio Cultural e Cristiane Vitelo da Obra Social Dom Bosco Itaquera representando o FAS  
Reunião Ampliada  do GT - Inciso I alínea "C" e "D" do art. 2 da LOAS e GT instituído pela Resolução CNAS nº 38/2010  que trata dos objetivos da AS respectivamente " promoção da integração ao mundo do trabalho" e "a habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência e a promoção de sua integração à vida comunitária" 
Nossa participação foi motivada pelo fato de haver na Cidade de São Paulo serviços conveniados com SMADS- especificamenrte o CEDESP e realizados por algumas Organizações que estão de acordo com o preconizado pela Política Nacional da AS embora não tipificados. Estes serviços são desenvolvidos com o financiamento público e têm na Lei 10097 uma ferramenta a mais para a inserção no mercado de trabalho.
Nossa colaboração foi importante na medida que apresentou ao CNAS o resultado de ampla discussão local entre governo e sociedade civilpara definir os padrões/critérios para a qualificação profissional de jovens e adultos, população esta caracterizadamente da AS.
Abraços
Paula Soares

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020