Alda Marco Antonio convocada a Audiência Pública na Cámara Municipal de SP

Comissão questiona fechamento de centros para adolescentes
A Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude convidará a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Alda Marco Antonio, para dar explicações aos vereadores sobre o fechamento dos Centros de Referência da Criança e do Adolescente (Crecas), que funcionavam como locais de acolhimento provisório.
O presidente da comissão, vereador Alfredinho (PT), quer saber para onde estão sendo levadas as crianças e adolescentes que até então eram encaminhados para os Crecas. "Há informações de que estariam colocando menores infratores em abrigos junto com crianças vítimas de abandono. É um problema sério. Não se tira um equipamento sem propor uma coisa melhor. Cabe à secretária vir e nos dar explicações", disse.
Em reunião nesta terça-feira, o colegiado também conversou sobre a realização de debates a respeito da importância do OCA (Orçamento Criança e Adolescente). De acordo com a equipe de assessoria da comissão, já existiu um projeto de lei sobre o tema na Câmara Municipal que foi vetado pelo Executivo. Com base nos argumentos do veto, um novo projeto foi elaborado e, agora, a ideia é discutir essa nova proposta, convidando representantes de municípios que têm implantadas ações semelhantes.

Imprenssa - Camara Muncipal de SP
(16/08/2011 - 13h40)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020