Guarulhos: problemas na eleição de conselheiros tutelares á moda antiga

Eleição de conselheiros tutelares á moda antiga
Olá pessoal
 
Neste domingo aconteceu a eleição municipal para conselheiro tutelar em Guarulhos, gestão 2011-2014, era pra ter acontecido em 30/04/2011, mas a empresa contratada (ACETESP),  a mesma que realizou a formação para os candidatos, não cumpriu o combinado e prejudicou a eleição, obrigando o MP local a cancelar as eleições.
A novidade neste domingo (03/07/11) foi a eleição com cédula, uma enorme cédula semelhante a uma página de jornal com os nomes dos candidatos, com o simbolos da prefeitura municipal  e do CMDCA, foi utilizada para a eleição.
A divulgação me parece não foi muito eficiente, pois a escola onde votei estava vazia e tenho noticias de que as demais escolas não foi diferente. Sei que até as 12h de hoje, 04/07/11, ainda estavam contando os votos.
Me pergunto se faltou dinheiro, boa vontade, incompetência, ou o quê para que uma eleição aconteça desta forma, expondo tanto os candidatos, deixando dúvidas da sua seriedade. Falta de tempo certamente não foi, realizar a eleição com o respeito devido, não somente aos candidatos, mas aos eleitores também é obrigação e não favor. É de conhecimento geral dos, internamente, envolvidos nesta rotina de eleições que elas ocorrem de três em três anos e ainda não se formou entre as tantas comissões dentro do CMDCA, uma para tratar disto, porque será?
 
 
Katia Delafina     

--
"Governo que não respeita a Defensoria Pública, não respeita os direitos da sua população!"


Guarulhos: problemas na eleição de conselheiros tutelares á moda antiga Guarulhos: problemas na eleição de conselheiros tutelares á moda antiga Reviewed by Juan on julho 05, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario