Aprovado documento final do Movimento Brasil sem Pobreza - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Messenger

Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aprovado documento final do Movimento Brasil sem Pobreza



brasilsempobrezaNesta segunda-feira, 27, aconteceu na sede do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD), a reunião plenária do Movimento Brasil sem Pobreza, que reuniu 63 entidades da sociedade civil. O secretário executivo do Mutirão pela Superação da Miséria e da Fome, padre Nelito Dornelas, representou a Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz, da CNBB.
Durante a reunião foi apresentado o documento final, fruto de construção coletiva, no qual se destacam a Visão, a Missão e os Objetivos do Movimento.
De acordo com o documento, o "Movimento é uma rede de organizações e pessoas da sociedade civil articuladas para acabar com a miséria extrema de 16,2 milhões de brasileiros". Sua missão "é promover a articulação entre os diversos atores envolvidos no desafio de erradicar a miséria no país, envolvendo governo, empresas, usuários e a sociedade civil organizada".
Já os objetivos, por sua vez são "transformar os empobrecidos, com organização e educação, para que sejam autores de sua própria história. Facilitar e articular a aplicação das políticas públicas, garantindo a participação ativa da sociedade civil nos processos decisórios".
O Movimento Brasil sem Pobreza foi constituído pela sociedade civil em 15 de março de 2011, como proposta da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) União Planetária, com objetivo especifico de erradicar a miséria e de apoiar as políticas públicas.
Projeto
O Movimento elegeu como lugar de experiência piloto de implantação do projeto o entorno de Brasília, especificamente, as cidades de Itapuã, Estrutural e Varjão, por apresentarem maior vulnerabilidade social com a criação dos Centros de Referência de Inclusão Social (CRIS).
O Movimento possui uma secretaria executiva e está disponível no twiter: brsempobreza, no facebook: Brasil sem pobreza e no grupo Yahoo: Brasil sem pobreza.
Os contatos podem ser feitos pelo telefone (61) 3368 1752
e-mail brasilsempobreza@uniaoplanetaria.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario