Conselheiros tutelares reclamam de salários - FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

FÓRUM DA ASSISTÊNCIA SOCIAL -FAS Espaço de debate, proposituras e controle social da Política Pública de Assistência Social da Cidade de São Paulo

Messenger

Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

Conselheiros tutelares reclamam de salários

O presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Fernando Antonio dos Santos Júnior, afirmou nesta terça-feira que uma das dificuldades do trabalho dos conselheiros tutelares é a falta de reajuste salarial.

Em reunião da Comissão Extraordinária Permanente de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Relações Internacional, Júnior declarou que não existe aumento há nove anos. "Além de os salários não aumentarem, os conselheiros tutelares não têm direito a férias, 13º salário e a nenhum outro tipo de benefício", argumentou.

Para o presidente da comissão, vereador Alfredinho, é necessário rever o salário dos profissionais. "Este é um grande problema, e o Executivo deve tomar as providências. Fica inviável o conselheiro poder se dedicar exclusivamente ao trabalho se o salário não é o suficiente para arcar com suas despesas necessárias. E a comissão ajudará a solucionar essa situação", afirmou.

O vereador Quito Formiga (PR) defendeu que "a prioridade deve ser a criança e o adolescente, e que por isso o conselheiro tutelar deve ser qualificado e ter condições para realizar sua tarefa".

(21/06/2011 - 13h55)
Fábio Jr Lazzari/CMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario