Mobilizações chamam atenção para o combate à violencia sexual infantil

www.brasil.agenciapulsar.orgHoje (18/05), data em que se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, organizações preparam mobilizações em todo o país. Pesquisas indicam que grande parte dos casos ocorre dentro da própria casa.
A data relembra o crime brutal sofrido pela menina Araceli Sanches, quando tinha apenas oito anos de idade. No dia 18 de maio de 1973, Araceli, foi violentada e assassinada por um grupo de jovens em Vitória, capital do Espírito Santo.
O caso tornou-se símbolo da luta contra a violência sexual de crianças e adolescentes.
A violência sexual continua fazendo vítimas. De acordo com informações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Disque 100 registrou, somente no ano passado, 12.487 casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.
De acordo com a Agência Brasil, uma pesquisa realizada no Hospital das Clínicas (HC) da Universidade de São Paulo (USP) quatro de cada dez crianças vítimas de abuso sexual foram agredidas pelo próprio pai e três, pelo padrasto. Esse indicativo demonstra que o combate e a prevenção a abusos sexuais deve ser feito dentro de casa.
A Rede de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes de Pernambuco realizará uma caminhada na capital do estado para alertar a população sobre esses tipos de crimes.
Cristina Mendonça, gerente-executiva da Casa de Passagem, organização que trabalha com crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social em Pernambuco, considera importante que a sociedade se envolva nas campanhas contra a violência sexual de meninos e meninas e se mobilize para "pressionar o governo”.
Além de Pernambuco, organizações estão se mobilizando em Brasília e demais cidades como Foz do Iguaçu, no Paraná e em Ribeirão Preto, São Paulo. (pulsar)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020