Kassab descarta mudança de local para prova da Fórmula Indy em 2012

Prefeito afirmou que região do Anhembi é a mais adequada para a corrida. De acordo com Kassab, o paulistano aprova a realização de eventos.


O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, descartou na manhã desta segunda-feira (2) a mudança do local para realização da prova da etapa brasileira da Fórmula Indy no próximo ano. O prefeito afirmou que o circuito montado na Avenida Olavo Fontoura e na pista local da Marginal Tietê, na Zona Norte, é considerado o local mais adequado para a realização da corrida.

“Tivemos com a Fórmula Indy, na sua segunda edição, mais uma vez um grande sucesso e o ano que vem, novamente, vamos continuar melhorando, no mesmo lugar. É o [local] mais adequado e, portanto, isso já está definido por dez anos”, afirmou o prefeito em entrevista coletiva na sede da Prefeitura, após a apresentação do sistema de fiscalização eletrônica da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras.
De acordo com Kassab, o paulistano aprova a realização de eventos. “O paulistano quer evento. Seus filhos querem eventos. As famílias querem eventos. Nós temos que ter atividades culturais, atividades de lazer. A cidade precisa acostumar a conviver com esses eventos. É fundamental. E, felizmente, a cidade está preparada para esses eventos”, declarou.

Questionado sobre os impactos da realização da corrida no tráfego, o prefeito afirmou que a cidade tem trânsito intenso todos os dias. “São Paulo tem 7 milhões de veículos. Cinco milhões de pessoas usam o carro e que não têm outra alternativa por descaso do poder público que, nas últimas décadas, não investiu em transporte público. Não é o descaso do poder público que vai fazer com que a cidade não tenha mais eventos”, declarou Kassab.

O prefeito lembrou que no domingo (1º) a cidade teve comemorações pelo dia do trabalho em várias partes da cidade, uma partida de futebol importante e a Fórmula Indy. “A cidade respondeu bem, não tivemos problemas”, disse.

Letícia Macedo Do G1 SP

 

Comentários

  1. Francisco A. dos Santos4/5/11

    "Cinco milhões de pessoas usam o carro e que não têm outra alternativa por descaso do poder público que, nas últimas décadas, não investiu em transporte público. Não é o descaso do poder público que vai fazer com que a cidade não tenha mais eventos”, declarou Kassab.
    Meu Deus, ele esqueceu que é o prefeto da cidade? Descaso do poder público, até ele está se sentindo incopetente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020