Gilberto Kassab inaugura Operação Baixas Temperaturas



 
São paulo - O prefeito Gilberto Kassab inaugurou nesta terça-feira (17) a Operação Baixas Temperaturas 2011, com dois equipamentos voltados para o atendimento de pessoas em situação de rua.



"Hoje estamos iniciando o Baixas Temperaturas que visa a atender com mais eficiência e um número maior de pessoas por conta do frio. Este equipamento vai ajudar nesse atendimento e é mais um equipamento para a nossa rede socioassistencial que tem sido renovada e ampliada para que possamos atender mais e melhor. Felizmente estamos atingido esse objetivo", disse Kassab.



Acompanhado da secretária de Assistência Social, Alda Marco Antonio, Kassab esteve no Centro de Acolhimento Emergencial Alcântara Machado, uma nova modalidade de serviço por atender, principalmente, pessoas em situação de rua abordadas pela Central de Atendimento Permanente Emergencial (Cape). São 80 vagas para homens e mulheres, inclusive com filhos, distribuídas em cinco quartos, sendo um adaptado para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. No local, o público tem direito a banho, pernoite (das 20h às 8h), jantar e café da manhã e encaminhamento para a rede socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads).



"Antes os moradores de rua abordados pela Cape eram levados para o albergue mais próximo onde tivesse vaga. Isso incomodava as pessoas que já estavam dormindo e tornava o serviço mais demorado, já que era preciso consultar o cadastro e as vezes cruzar a cidade. Agora o morador de rua será trazido direto para cá", explicou Alda Marco Antonio.



Até o próximo dia 31 de outubro, a Smads mantém a Operação Baixas Temperaturas que visa a proteger e abrigar os moradores em situação de rua durante o período de inverno na cidade. "A Operação Baixas Temperaturas já nasce com duas casas novas e consiste no reforço do atendimento de rua e no aumento de 20% e 15%, dentro da possibilidade, do número de vagas em alguns albergues. Nesse inverno, com as duas inaugurações de hoje, e mais uma perto do Minhocão nos próximos dias, serão 10 mil vagas para moradores de ruas já contando as 700 temporárias", afirmou secretária de Assistência Social.



O Centro de Acolhimento Emergencial fica na Av. Alcântara Machado, 91, Brás, e funciona das 20h às 8h.

zulmira feliciopb

http://www.dci.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS