Desenvolvimento Rural: O SENAR como instrumento de inclusão social nas comunidades interioranas

O Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), que atua levando cursos de qualificação para as famílias rurais tem intensificado sua atuação em Marataízes. Diversos cursos já foram realizados e outros já agendados para todos os meses do ano.

Numa parceria entre prefeitura municipal através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento e sindicato Patronal de Itapemirim e Marataízes nesse mês de abril foram realizado cursos de pães e biscoito, derivados do leite e pintura em tecidos.

Estão marcados cursos de culinária do café, associativismo, bijuteria, bordados, conservas vegetais, costura, eletricista, entre outros, em comunidades interioranas. Um dos maiores entusiastas e elo de ligação entre o SENAR a prefeitura é o sindicalista Luciano Henruiques que não mede esforços para selar parcerias que possam propiciar a difusão de conhecimento para as famílias rurais.

" O que mais me encanta na filosofia do SENAR é levar curos dentro de uma realidade local e fazer com que desenvolva toda uma cadeia produtiva nas comunidades rurais e assegurando a inclusão social", ressaltou o sindicalista.

O prefeito Jander Nunes Vidal enfatiza que essa parceria tem tudo para avançar em cada canto do balneário." Levar conhecimento é sempre importante e as comunidades estão cada vez cobrando cursos que são realizados no local. O SENAR é um parceiro que veio para ficar", assegurou o prefeito.

Fonte: Portal do Agronegócio

 Délcio Rocha


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020