Câmara sedia abertura da Conferência de Assistência Social

assistencia_abreFuncionários, na maioria mulheres, de diversas organizações sociais e do governo lotaram o Salão Nobre da Câmara Municipal nesta sexta-feira para o lançamento da IX Conferência Municipal de Assistência Social.

O evento será um debate descentralizado nas 31 subprefeituras da capital que envolverá o poder público, organizações e usuários dos equipamentos de assistência na cidade. Segundo José Police Neto (sem partido), presidente da Câmara, "as conferências na área da assistência social têm avançado na capacidade de aglutinar e anunciar dificuldades".

De acordo com Alda Marco Antônio, vice-prefeita de São Paulo e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a capital é pioneira na realização dos debates. "A IX Conferencia vai explorar o tema da valorização do profissional e do serviço e a implantação de uma rede do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)".

Antecessor de Alda na pasta, o vereador Floriano Pesaro (PSDB) afirmou que a descentralização da conferência é um avanço. "Dessa forma, o debate da assistência social se aproxima da população. Cada região de São Paulo tem uma realidade diferente".

A vice-prefeita, que compareceu ao lançamento da conferência na Câmara, agradeceu o respaldo que os parlamentares têm dado à causa.

Cláudio Prado (PDT), presidente da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social, endossou o apoio dos vereadores, porém lembrou que para que todas as ideias sejam executadas, é preciso de recursos.

Nesse sentido, Floriano Pesaro afirmou que segue em tramitação um projeto de lei federal de vinculação de 5% do orçamento para a assistência social através do SUAS. Segundo ele, assim que o PL se tornar constitucional, a Câmara também legislará pela garantia no âmbito municipal, o que dobraria a atual verba destinada ao SUAS.

(06/05/2011 - 12h55)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020