Assistentes sociais discutem políticas para o setor

O seminário "Intersetorialidade e Políticas Sociais", organizado pelo Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo, lotou o Salão Nobre do Palácio Anchieta nesta segunda-feira. O evento tem o apoio da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social da Câmara Municipal.
Durante o seminário, Luciano Junqueira, coordenador do núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor da PUC-SP, explicou que a intersetorialidade na assistência social significa a "superação da desarticulação e do isolamento de ações que incidem sobre a mesma população".
Para Junqueira, o estabelecimento de políticas públicas que integram diferentes setores é resultado de mudanças que ocorrem desde a promulgação da Constituição de 1988, que mudou a noção de assistência social como atendimento de necessidades, definindo-a como garantidora de direitos.
Ele destacou ainda o papel das redes sociais como mecanismo essencial na integração entre agentes públicos e privados, e citou inclusive empresas que passaram a atuar diretamente na assistência social de maneira filantrópica.
Segundo Maria Cupertino, do Fórum de Assistência Social da Cidade de São Paulo, o seminário é importante, pois é uma pauta abordada desde o ano passado no fórum, além de antecipar o debate mais aprofundado que ocorrerá no dia da Assistência Social, em 11 de novembro.
A intersetorialidade também é um dos eixos da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece em todas as subprefeituras e cujo lançamento aconteceu no último dia 6 na Câmara Municipal.
(16/05/2011 - 12h57)
Assistentes sociais discutem políticas para o setor Assistentes sociais discutem políticas para o setor Reviewed by Juan on maio 16, 2011 Rating: 5

Um comentário

  1. SANDRA MARIA16/5/11

    cabe lembrar que foi necessário disponibilizar duas salas a mais para o debate que teve transmissão simultanea, pois o salão nobre nao comportou tanta gente... Sinal que essa discussão vai pegar na cidade, parabéns aos organizadores do evento.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo seu comentario