Assistentes sociais discutem políticas para o setor

O seminário "Intersetorialidade e Políticas Sociais", organizado pelo Fórum da Assistência Social da Cidade de São Paulo, lotou o Salão Nobre do Palácio Anchieta nesta segunda-feira. O evento tem o apoio da Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social da Câmara Municipal.
Durante o seminário, Luciano Junqueira, coordenador do núcleo de Estudos Avançados do Terceiro Setor da PUC-SP, explicou que a intersetorialidade na assistência social significa a "superação da desarticulação e do isolamento de ações que incidem sobre a mesma população".
Para Junqueira, o estabelecimento de políticas públicas que integram diferentes setores é resultado de mudanças que ocorrem desde a promulgação da Constituição de 1988, que mudou a noção de assistência social como atendimento de necessidades, definindo-a como garantidora de direitos.
Ele destacou ainda o papel das redes sociais como mecanismo essencial na integração entre agentes públicos e privados, e citou inclusive empresas que passaram a atuar diretamente na assistência social de maneira filantrópica.
Segundo Maria Cupertino, do Fórum de Assistência Social da Cidade de São Paulo, o seminário é importante, pois é uma pauta abordada desde o ano passado no fórum, além de antecipar o debate mais aprofundado que ocorrerá no dia da Assistência Social, em 11 de novembro.
A intersetorialidade também é um dos eixos da IX Conferência Municipal de Assistência Social, que acontece em todas as subprefeituras e cujo lançamento aconteceu no último dia 6 na Câmara Municipal.
(16/05/2011 - 12h57)

Comentários

  1. SANDRA MARIA16/5/11

    cabe lembrar que foi necessário disponibilizar duas salas a mais para o debate que teve transmissão simultanea, pois o salão nobre nao comportou tanta gente... Sinal que essa discussão vai pegar na cidade, parabéns aos organizadores do evento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS