Assistência social: comissão debate recursos para conferência

Fábio Jr Lazzari/ CMSP

A Comissão Extraordinária Permanente do Idoso e de Assistência Social realizou, nesta terça-feira, uma reunião para debater os recursos destinados para a 9ª Conferência de Assistência Social e seu orçamento.
 Para a realização do evento deste ano serão necessários quase R$ 2 milhões, e o coordenador da comissão central das conferências regionais e municipais, Carlos Nambo, comentou sobre a dificuldade em conseguir o montante. "Conseguimos a verba, mas esse valor precisou ser alocado de outros setores do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas)", explicou. "O ideal seria que tivesse uma lei para garantir a infraestrutura desses eventos", concluiu.
A coordenadora do Fórum de Assistência Social (FAS), Nazaré Cupertino, afirmou que não é possível passar sempre pelo mesmo problema para a realização da conferência. "É responsabilidade do poder público garantir o recurso, está na Constituição. Só ficamos sabendo na última sexta-feira que teríamos o valor necessário."
O presidente da Comissão, Claudio Prado (PDT), explicou que as conferências são importantes por se tratar do espaço adequado para debater políticas públicas. "Precisamos garantir que esses recursos venham direto do Orçamento do município. Os debates são necessários para melhorias na cidade. E todos nós queremos isso." 
Conferência de Assistência SocialA Conferência de Assistência Social é realizada a cada dois anos em cada uma das 31 subprefeituras de São Paulo. Nos encontros são escolhidos os delegados que irão representar as regiões na Conferência Municipal, que será realizada nos dias 24, 25 e 26 de agosto e que definirá os representantes para Conferência Estadual em outubro.
A edição deste ano tratará da gestão dos serviços, programas e projetos, participação e controle social, valorização do trabalhador e a consolidação do Sistema Único de Assistência Social.
(03/05/2011 - 15h22)
Fábio Jr Lazzari/ CMSP

Comentários

  1. Francisco Aníbal dos Santos3/5/11

    Será que nesta Conferência a Secretária mais uma fez vai dar uma "passadinha" ou "passeadinha"?
    Vai lá, faz o seu discurso com o prefeito, diz que a Conferência é importante e depois se manda sem ouvir os atores sociais da cidade?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentario

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020