Abertas 226 vagas de cursos profissionalizantes, gratuitos, para jovens de baixa renda

Iniciativa do Projeto Ampliar propõe formação rápida nas áreas administrativa e de beleza. Alunos recebem certificado de conclusão do Senai e estão prontos para entrar no mercado de trabalho

 

O Projeto Ampliar recebe inscrições para preencher 226 vagas de nove cursos profissionalizantes voltado para jovens de baixa renda. A instituição, que conta com o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), oferece as modalidades gratuitamente e certificação do Senai para quem concluir o programa.

Estão aptos a cursar as aulas da instituição adolescentes e jovens de 16 a 28 anos que frequentam regularmente a escola ou que já tenham concluído o ensino médio.

Na unidade Brigadeiro, na Bela Vista, os interessados podem escolher entre três cursos de beleza no Salão-Escola Ampliar (assistente de cabeleireiro, manicure e maquiagem) e cinco administrativos (auxiliar de escritório, assistente de recursos humanos, recepcionista, informática básica e auxiliar de contabilidade).

Na unidade Sete de Setembro, localizada no bairro Jardim São Bernardo, na região do Grajaú, estão abertas vagas para auxiliar administrativo e informática básica.

As inscrições vão até o dia 20/5, exceto para o curso de maquiagem, que seguem até a próxima quarta-feira, 20/4. Cursos de beleza podem ser frequentados por jovens de 18 a 28 anos e os demais, dos 16 aos 24 anos.

Veja detalhes abaixo.

Inscrições – As inscrições devem ser feitas em ficha disponibilizada no site www.projetoampliar.org.br e os candidatos devem comparecer pessoalmente na unidade Ampliar da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 2344 – 8º andar (próximo ao metrô Brigadeiro) de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para os cursos que já estiverem com as vagas preenchidas, o candidato terá a possibilidade de fazer pré-cadastramento para as próximas turmas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1246 e 3253-3530.

Cursos – Projeto Ampliar

Unidade Brigadeiro

Faixa Etária: 16 a 24 anos
• Assistente de Recursos Humanos. Carga horária: 160 horas. Vagas: 32.
• Auxiliar de Escritório. Carga horária: 40 horas. Vagas: 12.
• Recepcionista. Carga horária: 40 horas. Vagas: 12.
• Informática Básica. Carga horária: 80 horas. Vagas: 32.
• Auxiliar de Contabilidade. Carga horária: 80 horas. Vagas: 32.

Unidade Brigadeiro - Salão Escola Ampliar

Faixa Etária: 18 a 28 anos

• Assistente de Cabeleireiro. Duração: 2,5 meses. Vagas: 32.
• Manicure. Duração: 2,5 meses. Vagas: 12.
• Maquiagem. Duração: 2,5 meses. Vagas: 14.

Unidade Sete de Setembro

• Informática básica. Carga horária: 80 horas. Vagas: 24.
• Auxiliar Administrativo. Carga horária: 60 horas. Vagas: 24.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020