Mais de 300 trabalhadores da assistência social participam de encontro nacional

Gestores, conselheiros, associações de ensino e pesquisa e representantes do MDS e de entidades de classe se reúnem durante dois dias em Brasília para discutir o Sistema Único de Assistência Social. Evento será transmitido on-line pelo Conselho Nacional da área.
Brasília, 29 – Em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) promove o Encontro Nacional dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a partir desta quarta-feira (30), às 8h, em Brasília. O presidente do CNAS, Carlos Eduardo Ferrari, e os secretários do MDS Rômulo Paes (Secretaria Executiva) e Denise Colin (Assistência Social) participam do evento.

Com o objetivo de subsidiar o CNAS no reconhecimento das categorias profissionais de nível superior que compõem o Suas, o evento de porte nacional discutirá as propostas apresentadas nos encontros regionais de 2010, reunindo para isso, até quinta (31), cerca de 300 pessoas, entre representantes estaduais e regionais, participantes indicados por entidades representativas dos trabalhadores e convidados. Também participarão dos painéis especialistas e pesquisadores que atuam na área.

Suas – O Suas é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Como modelo de gestão participativa, articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da política pública de assistência social, envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Coordenado pelo MDS, o Suas é composto pelo poder público e a sociedade civil, que participam diretamente da gestão compartilhada. Mais de 99% dos municípios brasileiros já estão habilitados em um dos níveis de gestão do Suas. Do mesmo modo, todos os estados, comprometidos com a implantação de sistemas locais e regionais de assistência social e com sua adequação aos modelos de gestão e cofinanciamento propostos, assinaram pactos de aprimoramento do sistema.

Para o encontro, haverá transmissão ao vivo, via internet. Basta clicar aqui no dia e horário indicados e acompanhar o evento. Veja programação.
SERVIÇO
Encontro Nacional dos Trabalhadores do Suas

Dias: 30 e 31 de março de 2011 (quarta e quinta-feira)
Horário: 8h
Local: Hotel St. Peter, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 02, Bloco D – Brasília (DF)

Aline Menezes
Ascom/MDS
(61) 3433-1065


29/03/2011 15:10

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS

PUBLICADO PORTARIA 01/SMADS/2020 QUE TRATA DOS REAJUSTES DOS CONVÊNIOS

PREFEITURA ANUNCIA REAJUSTE DOS CONVÊNIOS EM 3,7% RETROATIVO A JANEIRO DE 2020