Associação Horizontes Supera a meta de inserção do Projovem

A Entidade empregou mil jovens de Taboão da Serra (SP).
A Associação Horizontes, entidade sem fins lucrativos que visa promover a geração de trabalho e renda, conseguiu superar a meta de inserção no mercado de trabalho dos jovens capacitados no Programa Nacional de Inclusão de Jovens em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Dos 2.000 jovens inscritos nas 60 turmas de 2010 do Projovem Trabalhador de Taboão da Serra, 1.000 deles foram empregados, o equivalente a 50%.

A meta estabelecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego era de conseguir empregar 30% dos participantes – 600 alunos – dos cursos de assistente administrativo, atendente de farmácia, design gráfico, recepcionista de hotel e técnicas de vendas e atendimento. Mas ela foi superada e, do total de pessoas que conseguiram emprego até dezembro de 2010, 586 foram no mercado formal e 138 em formas alternativas de geração de renda. Além deles, 219 estão aprovados em processos seletivos e aguardam serem chamados para contratação formal. Esses são números do extenso relatório que foi entregue pela Gestora do Programa, Jacira Moreti, ao Ministério do Trabalho em dezembro de 2010.

“A Horizontes, entidade executora do projeto, prestou conta no prazo e realizou extenso relatório de execução, referendado como exemplo pelos gestores do programa. A meta inicial era de empregar 600 jovens, mas conseguimos superá-la e ultrapassaremos a casa das  1.000 pessoas empregadas, pois a inserção continua. Isso prova que nenhuma realidade é tão desafiadora que não possa ser alterada com vontade, método e garantia de que o recurso chegue na ponta”, comemora o presidente da associação, Marcelo Rocha.

O programa ofereceu 2.000 vagas a jovens com idades entre 18 e 29 anos, vindos de famílias de baixa renda. Os cursos oferecidos pelo Projovem Trabalhador de Taboão da Serra têm duração de seis meses, com aulas de segunda a quinta-feira, com quatro horas diárias, totalizando 350 horas. Os alunos também recebem lanche e bolsa de R$ 100 mensais. O programa é financiado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, em parceria com a Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, e executado pela Associação Horizontes.

A Horizontes é uma associação civil certificada internacionalmente pela SGS, segundo a norma NGO Benchmarking, e cuja atuação dá ênfase à educação e à qualificação profissional como forma de combate à exclusão social e de geração de emprego e renda.
Associação Horizontes Supera a meta de inserção do Projovem Associação Horizontes Supera a meta de inserção do Projovem Reviewed by Juan on março 10, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário

Muito obrigado pelo seu comentario