Defensora Pública fala sobre a proteção dos direitos da criança

A AJD tem por princípio que a Defensoria Pública é instituição essencial à efetivação do direito de acesso à Justiça. E tem por certo que a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes depende essencialmente do trabalho dos defensores públicos, aos quais cabe representar os interesses deles na generalidade dos processos e contribuir para a construção da jurisprudência de proteção na segunda instância e perante os tribunais superiores.

Por isso, neste momento em que a AJD soma esforços no movimento pela criação da Defensoria Pública no Estado de Santa Catarina, o programa Justiça e Democracia apresenta a entrevista com Leila Rocha Sponton, integrante do Núcleo da Infância e Juventude da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, feita no dia 11/02/2011.


Programa "JUSTIÇA E DEMOCRACIA": A DEFENSORIA PÚBLICA E OS DIREITOS DA CRIANÇA EM SÂO PAULO from AJD (Asociação ) Justiça e Democracia on Vimeo.

Nossa convidada fala da importância da atuação da Defensoria Pública e nos ajuda a compreender o universo do Direito da Infância e da Juventude, que não é o da chamada nova classe média.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

URGENTE! PUBLICADO A SENTENÇA ARBITRAL DO DISSÍDIO COLETIVO DA CATEGORIA!

Legislação Participativa debate direito à assistência social e financiamento do setor

PREFEITO ANUNCIA PRORROGAÇÃO DA ANUALIDADE E OUTRAS MEDIDAS EM REUNIÃO COM O FAS